news-details
Cultura

Programa de oficinas culturais no interior abre inscrições

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Poiesis e Oficinas Culturais estão divulgando as Oficinas Culturais On-line, programa de formação para o interior. No decorrer do mês de maio, serão oferecidas cinco oficinas: Fotografia Digital para Celulares, Elaboração de Projetos: ProAC, Voz: Exercícios Práticos e Trabalho com Texto, Criação e Expressão em Tempos Excepcionais e Mídias Sociais.

Para se inscrever na qualificação é necessário preencher o formulário on-line (https:// bit.ly/3fhOhZv) até este domingo, 17. Os interessados em participar em mais de uma oficina deverão preencher um formulário para cada atividade. As capacitações são gratuitas e indicadas para maiores de 16 anos.

As oficinas serão realizadas e coordenadas à distância, por meio das plataformas Google Meet ou Zoom Meeting, e atenderão ao público inscrito previamente, com emissão de certificado para quem participar de pelo menos 75% da oficina.

Caso o número de inscrições ultrapasse o número de vagas, será formada uma lista de espera. A confirmação de participação e demais orientações serão enviadas para o e-mail de cada inscrito.

 

OFICINAS

 A oficina de Fotografia para Celulares tem metodologia mista e didática interativa, é ministrada pela orientadora Bruna Grassi e propõe uma imersão ao universo da fotografia digital com qualquer celular que possua câmera. Não é necessário ter conhecimento prévio em fotografia. Os inscritos neste curso poderão ter acesso ao grupo exclusivo e gratuito de estudos fotográficos do Telegram Bruna Grassi Foto. Datas: 20, 21, 22 e 25 de maio (quarta, quinta, sexta e segunda-feira), das 10 às 12h.

Já a oficina de Elaboração de Projetos: ProAC, ministrada pelo orientador Júnior Cecon, ensina o desenvolvimento de projetos voltados ao ProAC Editais. Objetiva-se que ao final dos encontros os participantes estejam aptos a elaborar seu projeto cultural conforme as exigências contidas nestes editais. Datas: 20, 22, 25, 27 e 29 de maio (segunda, quartas e sextas-feiras), das 14h às 15h30.

Na oficina Exercícios Práticos e Trabalho com Texto, os participantes vão se dedicar à expansão das possibilidades individuais e à introdução do uso da voz no teatro através de exercícios práticos que explorem a respiração, a ressonância e a leitura de fragmentos do “Livro do Desassossego”, de Fernando Pessoa. O princípio do trabalho é dissolver os bloqueios que nos impedem de nos conectarmos com a voz plena através da disponibilização da musculatura, da investigação da estrutura óssea e dos processos fonatórios, sempre em diálogo com a palavra. Datas: 25 a 29 de maio (segunda a sexta-feira), das 10h às 12h.

Já a oficina de Criação e Expressão em Tempos Excepcionais, ministrada pela orientadora Eda Nagayama, propõe a criação artística como instrumento de reflexão, expressão e responsividade diante dos tempos atuais de excepcionalidade. Sem necessidade de experiência prévia, os participantes poderão utilizar imagens e textos próprios e também de outros artistas como citação, inspiração e recriação para uma obra autoral original. Datas: 25 a 29 de maio (segunda a sexta-feira), das 14h às 15h30.

Por fim, a oficina de Mídias Sociais contextualiza os participantes sobre as possibilidades de uso das mídias sociais para divulgar, integrar e fomentar a Arte e a Cultura. Datas: 25 a 29 de maio (segunda a sexta-feira), das 16h às 17h30.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image