Foto: Secom
news-details
Geral

Programa Cidade Legal: Resolo vai intensificar regularizações fundiárias no ano que vem

Com a prorrogação do convênio com o Programa Cidade Legal, do estado de São Paulo, a Divisão de Regularização e Parcelamento do Solo (Resolo) pretende intensificar as regularizações fundiárias em 2023. O objetivo é legalizar a situação de núcleos urbanos irregulares que surgiram ao longo dos anos.

De acordo com a Resolo, que é o órgão municipal responsável pela regularização fundiária, 530 lotes foram legalizados nos últimos quatro anos, garantindo aos moradores a documentação dos terrenos. Segundo a Prefeitura, estão previstas, por meio do convênio, mais de 1.680 regularizações em 28 loteamentos.

“Além do trabalho já em andamento, estamos identificando novas regularizações necessárias e devemos iniciar o processo de outras 600, permitindo que as famílias tenham a documentação de suas casas”, disse a Secretária de Planejamento, Camilla Gallucci Tomaselli.

Vale ressaltar que, antes da compra de qualquer imóvel, é aconselhável a busca de informações sobre a documentação do loteamento. Essa consulta pode ser feita por meio da Divisão de Regularização de Parcelamentos do Solo (Resolo) ou do Cartório de Registro de Imóveis.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image