Na tarde de quinta-feira, 26, a Prefeitura assinou Ordem de Serviço com empresa Faz Educação e Tecnologia Ltda., que será responsável pela implantação do “Programa Bragança Paulista Conectando Aprendizagens”, que visa modernizar o ensino municipal e incluir estudantes no mundo digital.
O projeto tem como objetivo principal prover tecnologias digitais e educacionais nas escolas, inclusive as ações em sala de aula junto aos professores e alunos, disponibilizando iPad’s, conteúdos e aplicativos para o incentivo à aprendizagem, atendendo, dessa forma, as competências gerais previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Todo os equipamentos, que somam cerca de 1000 iPad’s, são de propriedade e responsabilidade da empresa. Além disso, haverá monitores contratados pela empresa para auxiliar professores em sala de aula para uso das tecnologias e dos conteúdos digitais no contexto didático/pedagógico. Os educadores também receberão formação.
O kit será composto de 30 iPad’s por escola, de responsabilidade da empresa, que também ficará responsável pela manutenção, conservação e reposição em caso de defeitos técnicos, danos físicos ou qualquer outra situação; pacote de aplicativos para o desenvolvimento de atividades de programação, arte, fotografia, música e vídeos; pacote de conteúdos digitais para o aprendizado de programação, arte, fotografia, música e vídeos para alunos e professores, e biblioteca de conteúdos para os professores e armário tipo gabinete móvel para acondicionamento dos iPad’s.
Os sócio-diretor da empresa, Allan Almeida, e o diretor educacional, Ton Ferreira, fizeram uma apresentação do projeto que será implementando nas escolas municipais. A empresa é a representante da Apple nas escolas. “Além da tecnologia, o projeto desenvolvido pela Prefeitura traz metodologia. Teremos uma equipe para auxiliar o professor para o desenvolvimento das aulas, em conjunto com o currículo do município. Os professores terão à disposição, uma biblioteca digital, com mais de 7 mil livros, e ainda receberão formação e certificado de ‘Apple Teacher’”, destacou Ton Ferreira.
O secretário de Educação Adilson Condesso afirmou que “poucas escolas particulares têm essa ferramenta que as escolas municipais de Bragança Paulista terão. afirmou.
O vice-prefeito Amauri Sodré salientou que o projeto é pioneiro na região, elevando a qualidade do ensino nas escolas municipais.
O contrato com a empresa é de R$ 5.484.000,00 por ano.
0 Comentários