No início desta semana, nos dias 5 e 6 de junho, aproximadamente 400 crianças dos 5º anos das escolas rurais de Bragança participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O evento ocorreu no auditório anexo à Secretaria Municipal de Educação.
A iniciativa é da 1ª Companhia do 34º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI) em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação. Durante a cerimônia, ocorreram a premiação das melhores redações, o juramento dos alunos, que se comprometeram a ficar longe das drogas e da violência, e a entrega de certificados.
O Proerd é um programa idealizado pelos policiais militares com o intuito de conscientizar os estudantes na prevenção ao abuso de drogas e violência, valorizando a vida por meio de ações conjuntas com famílias e escolas. Os profissionais que desenvolvem o projeto são treinados e utilizam material próprio que potencializa a prevenção em sala de aula, apresentando as influências que contribuem para o uso dessas substâncias e da violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.
Participaram da formatura as seguintes escolas: E.M.R. Eugênia de Souza Camargo; E.M.R. Prof. Adelson Azevedo; E.M.R. Profª. Elisabeth Ap. Nani Alessandri; E.M. R. Profª. Hebe Machado Leme; E.M.R. Profª. Fernanda Ximenes Fernandes; E.M.R. Profª. Arline Menin Andrade; E.M.R. Mª. José de Campos Dorigo; E.M.R. Yvette Apparecida Mucci; E.M.R. Profª. Lenar Alvarez Santiago Acedo e E.M.R Guaripocaba dos Souzas.
O evento contou com a participação do prefeito Amauri Sodré, da primeira-dama Cleide Izepi, do secretário municipal de Educação, professor Adilson Moreira Condesso, entre outras autoridades.
0 Comentários