Problema na Barile está momentaneamente resolvido, diz presidente de sindicato

Na edição de 15 de setembro, o Jornal Em Dia noticiou os problemas que funcionários da Indústria Barile estavam enfrentando devido ao não pagamento de horas extras e saldos de salários a funcionários demitidos. Na ocasião, eles ocuparam a empresa e pretendiam acampar no local até que a Barile fizesse os pagamentos.

O Jornal Em Dia acompanhou a manifestação naquela data e, nessa segunda-feira, 21, em contato com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Bragança Paulista, Válter Jesus Brajão, foi informado que o problema foi momentaneamente resolvido.

Os funcionários fizeram manifesto em frente à Barile por cinco dias, de segunda a sexta-feira, 18.

A situação só foi resolvida após um acordo entre o Sindicato dos Metalúrgicos, a Barile e três empresas clientes da indústria, o que resultou no pagamento do saldo de horas extras aos trabalhadores e pagamento do saldo de salários dos funcionários demitidos.

Brajão disse que a desconfiança dos trabalhadores era tanta que eles só desocuparam a empresa após constatarem que o depósito em suas contas realmente tinha sido feito.

“O problema está momentaneamente resolvido, mas lá temos muitos problemas. Temos de matar um leão por dia, resolver um problema de cada vez”, disse o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Bragança Paulista.

Atualmente, 32 funcionários trabalham na Barile.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image