De acordo com a Prefeitura, os primeiros pagamentos do Auxílio Brasil, programa que substituirá o Bolsa Família, começarão a ser realizados neste mês de novembro, somente para os beneficiários do Bolsa Família.
A ideia é seguir o mesmo calendário do Bolsa Família, ou seja, será pago conforme o Número de Identificação Social (NIS), sendo liberado entre os dias 17 e 30 de novembro e com um reajuste de 20% sobre os valores que vinham sendo pagos até este mês.
Lembrando que a migração para quem já recebe o Bolsa Família, será automática para o novo programa, porém, é necessário manter os cadastros atualizados.
Para se inscrever no Auxílio Brasil, o interessado, obrigatoriamente deverá ser inscrito no Cadastro Único (CadÚnico). Assim, uma pessoa do grupo familiar deve ser a responsável por prestar informações de todos os integrantes da família. Este responsável pelo grupo familiar será chamado de Responsável pela Unidade Familiar (RF) e deve ter ao menos 15 anos, ter CPF e título de eleitor.
Logo após definir o RF do grupo familiar, o interessado na inscrição deverá ir até os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município para realizar o cadastro.
É necessário apresentar, pelo menos, um documento para cada pessoa da família, entre os seguintes: Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, CPF, RG, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI), se a pessoa for indígena.
Para orientação, os munícipes podem procurar os Cras nos seguintes endereços: Cras Anchieta, localizado na Rua Roberto de Mello Tucunduva, s/n, telefone (11) 4035-3067; Cras Santa Libânia, na Rua Santa Cruz, 1197, telefone (11) 4034-5461; Cras Águas Claras, situado a Rua Benedito Luiz Afonso, 180, telefone (11) 4031-3176; e Cras Dr. Jacintho Soares Souza Lima Júnior, na Rua Amazonas, 480, Parque dos Estados, telefone (11) 4031-6321. Além disso, o município conta com a Central do Cadastro Único, localizada na Travessa Silva Pinto, 180 – Vila Motta.
0 Comentários