Bragança Paulista sediará neste sábado, 5, a primeira edição do Fight Pro Championship 1 (FPC), nova versão do Muay Thai Figth Pro, renomado evento de luta em pé. As lutas terão início às 19h, no Ginásio Esportivo do Instituto Educacional Coração de Jesus, no Centro.
O FPC também contará com lutas de MMA (Mixed Martial Arts ou Artes Marciais Mista), que é a modalidade esportiva que mais tem crescido no mundo ao longo dos últimos anos.
Além dos maiores talentos de Bragança Paulista, como o campeão mundial de Muay Thai Anderson Buzika e os multicampeões de MMA Pâmela Mara e Jean Matsumoto, o Fight Pro Championship 1, contará com atletas representantes de nove estados brasileiros como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Ceará, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Maranhão e Espírito Santo.
Nesta edição, haverá confrontos de grandes nomes da modalidade masculina e feminina: Thiago Taveira x Alex “Kamikase”; Jean Matsumoto x Luan “Danger” pelo cinturão peso-galo; Maicon “Pitbull” Cardoso x Diego Marques ; Wallace Lucchesi x Matheus Mizote; Gui “Urso” Uriel x Vitor “The King “Hugo ; Caique Dark Araújo x Cássio Arduini ; João Samurai x Manoel Vitor ; Jonas Salsicha x Francisco Ataliba ; Pâmela Mara x Mixeli Daiane pelo cinturão peso-palha; Berinjela x Nunes; Anderson Buzika x Willian “Bad Boy” entre outros.
A edição inaugural do Fight Pro Championship que conta com o apoio da Prefeitura de Bragança Paulista, deverá gerar aproximadamente 300 empregos, diretos e indiretos, além de fomentar o esporte e desenvolver novos talentos da modalidade.
De acordo com o organizador, Munil Adriano, presidente da Confederação Brasileira de Muay Thai-Boxe Tailandês, o objetivo do evento é o desenvolvimento do MMA nacional e a descoberta de novos talentos do esporte, além de estimular a economia de Bragança Paulista.
O Fight Pro Championship tem cinco edições programadas para o ano de 2022 e, a partir da 2ª edição, o evento será televisionado pelo tradicional Canal Combate, emissora especializada em esportes de luta do grupo GloboSAT, que também é a casa do UFC, o maior evento de MMA do mundo.
O evento seguirá todos os protocolos de segurança contra o Coronavírus determinados pelo governo do estado de São Paulo. Os ingressos são limitados e para realizar a compra os interessados devem acessar www.sympla.com.br.

0 Comentários