Na noite da última terça-feira, 29, a Câmara Municipal de Bragança Paulista realizou a 1ª Sessão Solene do ano para a premiação da 4ª edição do Prêmio Educador Nota 10 e da 1ª edição do Prêmio Professor Exemplar. Ao todo, 17 profissionaisda rede municipal de educaçãoforam homenageados.
Na categoria “Educador Nota 10”, os vencedores foram: Isadora Carolina Rinaldi Watanabe, da E.M. Profª Marisa Valério Pinto, primeira colocada com o Projeto “Tons de Pele”; Regina Pereira Salmeron, da E.M. Profª Jandyra Colombi Costa Valente, na segunda posição com o Projeto “As relações interpessoais no desenvolvimento das atitudes de respeito, cooperação e solidariedade nos momentos de interação entre família e escola”; e Michele Inácio Boreli, da E.M. Profª Marisa Valério Pinto, em terceiro, com o Projeto “Infância, gentileza e solidariedade”.
O 4º Prêmio Educador Nota 10 também teve os seguintes finalistas: Andréa Luciane Gasparoto Villaça, da E.M. ProfªZitta de Mello Barbosa, com o Projeto “Tia Gigi na alfabetização da tecnologia”; Danielle Francis B. da Silva, da E.M. Des. Prof. Dr. Paulo Sérgio Fernandes de Oliveira, com o Projeto “Tempo como recurso didático”; Marcela Aparecida de Oliveira, da E.M. Prof. Abner Antônio Sperendio, com o Projeto “Da adaptação do meio líquido à autonomia na aprendizagem da natação”; e Michele Fleming Barbosa, da E.M. Profª Nilce Magrini Lisa Sanchez, com o Projeto “Competências Socioambientais”.
Já na categoria Professor Exemplar, estes foram os finalistas premiados: Adriana Gonçalves Carlos do Couto, da E.M. Prof. Luiz Gonzaga Fernandes, com o Projeto “Representantes de Sala”; Cristiane Rodrigues da Rocha, da E.M. Scyla Médici, com o Projeto “Leitura”; Daniela Janinni Xavier, da E.M.R. João Rissardi Júnior, com o Projeto “O quinto ano contra a dengue”; Elisângela Santos Ferreira, da E.M. Prof Marilis Reginato Abi Chedid, com o Projeto “Horta”; Graziela Barreto dos Santos Souza, da E.M.R. Eugênia de Souza Camargo, com o Projeto “O trabalho desafiador com alunos de inclusão (TEA)”; Isadora Carolina Rinaldi Watanabe, da E.M. Profª Marisa Valério Pinto, com o Projeto “Tons de pele”; Jéssica Érica da Silva Amorim, da E.M. ProfªLeila Montanari Ramos, com o Projeto “As experiências vividas na educação infantil se tornam mais consistentes e significativas na vida das crianças”; Josilene Mori Sartor, da E.M. Profª Maria Ignéa Morales Garcia, com o Projeto “Vivenciando novos desafios”; Maíra Aparecida Lima Cinira, da E.M. Profª Maria Siriani Del Nero, com o Projeto “Leitura”; e Rita de Cássia Bulgarelli, da E.M.R. Profª Theresinha Maria de Godoy Jurça, com o Projeto “Musicalização e rodas rítmicas na Educação Infantil”.
“Neste mês, quando comemoramos o Dia dos Professores, a Câmara Municipal tem a honra de realizar a entrega desses prêmios que agraciam os educadores de nossa cidade. Sabemos do trabalho incansável de cada uma de vocês pela educação de Bragança Paulista. Sabemos da importância do professor e de cada profissional da educação na vida dos alunos. Eles não são apenas os que ensinam, mas são modelos a serem seguidos”, disse a presidente da Câmara, Gislene Bueno.
Presente na solenidade, o prefeito Amauri Sodré também parabenizou todos os homenageados. “Que honra entregarmos, nesta noite de gala, [este prêmio] homenageando todas vocês. Quero estender essa homenagem a todos os familiares”, declarou.
A premiação Educador Nota 10, criada em 2017, é regulamentada pela Lei nº 4579, de 16 de agosto de 2017, projeto do ex-vereador Claudio Moreno, que busca valorizar o trabalho dos educadores e promover a divulgação de práticas educacionais bem-sucedidas. Este ano, com a alteração da lei (Lei nº 5.026/2024, projeto de autoria da vereadora Missionária Pokaia), a categoria Professor Exemplar foi incluída, ampliando o reconhecimento aos profissionais da Educação.
***
Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: https://instagram.com/jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia
Receba as notícias no seu WhatsApp pelo link: https://chat.whatsapp.com/Bo0bb5NSBxg5XOpC5ypb9D
0 Comentários