Na tarde deste sábado, 21, será realizada a cerimônia de premiação da IX Bragantec, Feira de Ciência e Tecnologia do campus de Bragança Paulista do Instituto Federal de São Paulo. O evento, que teve início na quinta-feira, 19, tem o objetivo de estimular a criatividade dos estudantes dos últimos anos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Técnico no desenvolvimento de projetos inéditos, que são avaliados por uma comissão, com premiação para os melhores trabalhos.
Ao todo, estão sendo expostos mais de 90 projetos, nas áreas de Engenharias, Ciências da Natureza e Exatas, Ciências Humanas e Linguagens e Informática, além de projetos das escolas municipais de Bragança Paulista, na mostra Bragantequinha. Os autores dos projetos são cerca de 200 estudantes de escolas técnicas e de ensino regular de Bragança Paulista e de vários municípios do estado, como Atibaia, Campinas, Capivari, Itatiba, Joanópolis, Jundiaí, Paulínia, Registro, Salto, São Roque e Sertãozinho.

Feira eletrônica: Aluno Juliano Dantas Mello e pedagoga Fernanda Silva Maekava, representando o campus de Jundiaí do IFSP, com o projeto Stone Jungle, no qual o aluno pode vivenciar a história jogando
Além dos projetos científicos selecionados para apresentação, a feira conta com uma vasta programação cultural, proporcionando aos visitantes uma grande oportunidade para interagir com inovação, ciência, tecnologia e cultura.
O evento é aberto à comunidade e tem entrada franca.
O horário de visitação neste sábado é das 9h às 12h e, à tarde, acontece a premiação dos melhores trabalhos. Enquanto os votos dos avaliadores forem contabilizados, os participantes e visitantes poderão acompanhar apresentações culturais, como o Sarau ao Meio-Dia e o Grupo de Taiko Aozora Daiko, um grupo de tambores japoneses. O campus de Bragança Paulista do Instituto Federal de São Paulo está localizado na Av. Major Fernando Valle, 2013, no Jardim São Miguel (com acesso na rodovia Capitão Barduíno, pelo retorno para o condomínio Villa Real de Bragança). Prestigie!
0 Comentários