Prefeitura usará dinheiro do tesouro para pagar salários atrasados de médicos da ABBC

Na edição de domingo, 18, o Jornal Em Dia noticiou a situação de médicos e dentistas contratados pela ABBC (Associação Brasileira de Beneficência Comunitária), que estavam com salários atrasados. Nessa quarta-feira, 21, o secretário municipal de Saúde, Eurico Aguiar e Silva, afirmou que metade dos salários de dezembro será paga nesta sexta-feira, 23.

A situação veio à tona quando os profissionais cogitaram fazer greve, pois estavam com os salários de novembro e dezembro atrasados. De acordo com o secretário Eurico, o fato se deu em razão do atraso no repasse de verbas por parte do governo federal, que está ocorrendo no país todo e comprometendo o atendimento em inúmeras entidades de Saúde.

O Ministério da Saúde, então, efetivou o repasse referente ao mês de novembro e a remuneração desse período foi quitada com os profissionais.

Restou, assim, o mês de dezembro, cujo pagamento deveria ter sido feito em 15 de janeiro. A previsão do secretário de Saúde era que até sexta-feira, 23, a pendência fosse sanada.

Nessa quarta-feira, 21, ele informou que o Ministério da Saúde ainda não fez o repasse, mas que 50% dos salários serão pagos na sexta-feira e o restante no dia 30 de janeiro, com recursos do tesouro.

Eurico disse que não houve qualquer mobilização por parte dos profissionais, que entenderam que a situação é geral, e garantiu que na sexta a Prefeitura vai cumprir com o combinado.

O repasse do Ministério da Saúde é de R$ 1,4 milhão por mês.

A ABBC é responsável pelos serviços de atenção básica, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e UPA (Unidade de Pronto-atendimento) na cidade.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image