A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, renovou, por mais 110 dias, os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria com o Complexo Hospitalar Santa Casa. Os leitos, exclusivos para atendimento tratamento da Covid-19, são regionais, ou seja, atendem pacientes de Bragança Paulista e outros 10 municípios da região.
Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Marina de Oliveira, a Prefeitura renovou os 23 leitos de UTI Covid e 30 leitos de enfermaria Covid, que são do Hospital de Campanha.
Nesta renovação, de 12 de junho a 30 de setembro, o Poder Executivo irá repassar à entidade R$ 700 mil, recurso do Tesouro Municipal para contribuir com o custeio dos leitos Covid-19.
A Secretaria de Saúde também informa que a Comissão Intergestora Regional (CIR) aprovou o pedido de reembolso ao Governo Federal de cerca de R$ 3 milhões, que é o déficit da Santa Casa ao longo do período, no tratamento de pacientes com Covid-19. Além disso, a Prefeitura vem pleiteando junto ao governo do Estado de São Paulo, recursos aos projetos do Complexo Hospitalar Santa Casa que são específicos ao tratamento de pacientes Covid.
0 Comentários