A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, redefiniu a velocidade máxima nas vias para 50 km/h ou menor, dependendo das condições de movimentação de pessoas no local, e de acordo com a sinalização implantada.
A medida, segundo a Prefeitura, segue uma tendência mundial de redução da velocidade de circulação dos veículos nos centros urbanos, visando à redução efetiva no número e na gravidade dos acidentes de trânsito e a convivência mais harmônica entre pedestres, motoristas e ciclistas.
A falta de fiscalização efetiva, o deficitário sistema de aprendizagem para novos condutores, a desobediência à sinalização viária e o excesso de velocidade são alguns dos fatores que contribuem para os altos índices de acidentes de trânsito, segundo especialistas em engenharia, legislação e segurança de trânsito.
Considerando que a Avenida dos Imigrantes é o principal corredor de Bragança, interliga diversas regiões da cidade e que, nela, circulam em torno de 5 mil veículos em horário de pico, a via foi a primeira a receber as pinturas de sinalização de solo (pictogramas), indicando a velocidade máxima de 40 e 50 km/h, dependendo do trecho.
Segundo a Prefeitura, a nova sinalização continuará a ser implantada em outros locais, com o objetivo de alertar os motoristas para os limites de velocidade.
0 Comentários