Foto: Secom
news-details
Geral

Prefeitura realiza posse antecipada dos conselheiros tutelares eleitos para 2024

Os conselheiros tutelares eleitos para o mandato de 2024-2028 participaram da cerimônia de posse antecipada, na última terça-feira, 7, no Gabinete do Prefeito, no Paço Municipal.

Tomaram posse do cargo os cinco titulares: Leda Márcia Magalhães Alberti, Mário Lucas Fernandes, Netânia Geiele Carvalho Leisa, Vanessa Gonçalves Alvarenga e Verônica Cristina Oliveira Godoy, além de duas suplentes, que poderão ser chamadas para tomar posse caso um dos titulares precise se afastar. São elas: Geisane Reis de Oliveira e Poliana Guazelli.

A posse estava prevista para acontecer a partir de janeiro de 2024, mas como Bragança Paulista contava com apenas três conselheiros tutelares e, após a saída de dois deles, o Ministério Público solicitou à Prefeitura a antecipação da posse, já que é necessário que haja cinco pessoas no cargo.

“Sem o Conselho Tutelar, não conseguimos garantir os direitos das crianças e adolescentes. Estávamos com três conselheiros e o trabalho tornou-se praticamente impossível de ser feito. Em conversa com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e com o prefeito Amauri Sodré, nós fomos prontamente atendidos e o prefeito decidiu pela antecipação da posse. Agora, o município conta com o corpo completo de conselheiros. Desejo acima de tudo união dos eleitos”, destacou o promotor de Justiça da Infância e Juventude, Dr. Ricardo Brainer Zampieri.

O prefeito Amauri Sodré disse, na cerimônia, que reconhece as dificuldades que os conselheiros enfrentam no dia a dia, estando sempre à disposição para zelar pelas crianças e adolescentes do município. “Vocês não estão aqui por acaso. Foram eleitos pela população, que voluntariamente foi votar em seus representantes. Estarei com vocês nesse trabalho diário de apoio e suporte às nossas crianças e adolescentes”.

O cargo de conselheiro tutelar tem uma grande importância na sociedade, pois assegura que os direitos das crianças e adolescentes sejam respeitados e protegidos, representando a voz das crianças que estão em situações críticas e desafiantes.

***

Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: @jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image