Foto: Secom
news-details
Geral

Prefeitura realiza licitação para contratação emergencial de empresa de transporte público

Nessa quinta-feira, 27, a Prefeitura realizou uma licitação de caráter emergencial para as empresas interessadas na prestação e exploração dos serviços de transporte público coletivo de passageiros no município.

Na ocasião, as empresas West Side Viagens e Turismo Ltda. e Transportadora Vila Real Eireli-EPP apresentaram suas propostas comerciais e a documentação solicitada para o certame. A Comissão Permanente de Licitações recebeu os envelopes das interessadas para avaliação.

Segundo a Administração, a empresa West Side Viagens e Turismo Ltda. foi habilitada após uma análise detalhada dos documentos e de uma diligência feita pela equipe técnica para confirmar a autenticidade dos atestados de capacidade apresentados junto à Prefeitura Municipal de Boituva, à qual a empresa atendia 3 mil passageiros/mês, e junto à empresa PPG Industrial, com atendimento de 15.840 passageiros/mês. Já a Transportadora Vila Real Eireli-EPP foi inabilitada.

A Comissão Permanente de Licitações encerrou a sessão e o julgamento final será divulgado em breve por meio de veículos oficiais, como Diário Oficial do estado, Imprensa Oficial do município e site da transparência da Prefeitura.

SOBRE O CERTAME

O Termo de Referência do Processo de Dispensa Emergencial nº 2009/2022, que visa à contratação emergencial de empresa para operar o transporte público coletivo, em cumprimento à decisão judicial, foi elaborado para dar continuidade ao atendimento aos usuários do transporte coletivo de Bragança Paulista, aumentando o número de partidas e proporcionando mais conforto.

“Vale lembrar que o município conta com a Lei Complementar nº 943/2022, que autoriza o aporte de recursos para a modicidade tarifária do serviço público de transporte coletivo urbano de passageiros de Bragança Paulista. Diante deste fato, a Prefeitura procurará por uma cobrança de tarifa menor que o valor recolhido atualmente”, salientou a Administração.

Posteriormente, o Executivo informou que deverá fazer uma nova licitação, contendo todas as exigências que atendam às principais necessidades e demandas dos usuários do transporte coletivo de forma definitiva.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image