A Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade, organizou programação especial em alusão ao Dia da Mulher, comemorado neste domingo, 8. As atividades se iniciam a partir das 9h na Praça Jacinto Osório, Matadouro.
Palco na Praça Jacinto Osório – A dançarina Tere-zinha do Carmo, do Studio Yalla Cultura e Dança Árabe, abre as apresentações artísticas no palco da praça com um espetáculo de dança árabe com espada e velas, às 9h30. Em seguida, às 10h, o grupo Mix Dance transforma o palco em uma pista para apresentar diversos ritmos soltos de dança e, às 10h30, o Espaço Cultural Simone Lima fará uma apresentação de dança árabe com véus, espadas e candelabros.
Às 11h, o palco abre espaço para Dança Cigana, com Terezinha do Carmo e Grupo Reviver do Clube de Regatas Bandeirantes. A sessão dançante continua a partir das 11h30 com o Studio Aline Lencini, seguindo com o grupo Magic Street Dance, às 13h, e, encerrando, às 13h30, com a aula de ritmos do Studio M Magic.
Oficinas – Das 10h às 14h, no Centro Cultural Geraldo Pereira, haverá oficinas de artesanato e pintura em tecido do Fundo Social de Solidariedade e Coordenadoria de Políticas para as Mulheres. A partir das 11h terá início a Oficina de Empo-deramento Vocal. No decorrer do curso, a musicista e atriz Raphaela falará sobre diversos tópicos como o poder da voz, os vícios vocais, o reconhecimento da voz no autoconhecimento e como fortalecer a nossa voz. Na se-quência, das 14h às 18h, será a vez do Ateliê O Mascate, entrar em cena com a oficina de leitura do Conto Vassilisa, conto russo que narra o trajeto de uma garota que perdeu sua mãe e ganhou uma boneca que a auxilia a lidar com sua jornada, e trabalho com as cartas de iniciação.
No local haverá praça de alimentação e a presença de empresas e parceiros do Fundo, que realizarão serviços na área de beleza e saúde, entre outros.
Atividades no CRAS – A Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (Semads) realizará, ainda, no decorrer da semana, palestras e ações de beleza com voluntários para elevar a autoestima das mulheres. Serão quatro dias de evento, do dia 10 ao 13, todos às 9h, com exceção do dia 11, que será às 14h. No dia 10, o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Águas Claras recebe a ação “Dia da beleza e orientações”; já no dia 11, o tema da ação é “Conversa entre mulheres”, que será realizado no CRAS Anchieta. Na quinta-feira, 12, o CRAS Santa Libânia abre às portas para a ação “Motivacional: valorização da mulher”, e, encerrando, na sexta-feira, 13, o tema será “Motivacional: mulher e sociedade”. A programação é voltada para pessoas inscritas no CRAS.
0 Comentários