A partir da próxima segunda-feira, 5, parte das vagas de estacionamento existentes no Paço Municipal passará a ter cobrança de Zona Azul. De acordo com a Prefeitura, a medida se deu “devido a pedidos feitos pela própria população, que não conseguia vagas próximas ao Agiliza”.
Neste momento, passarão a contar com Zona Azul as vagas rentes ao muro do ponto de ônibus (na entrada do Paço) e as vagas da lateral direita do prédio (para quem entra), em 45 graus.
A Administração ressalta que, como os serviços oferecidos pelo Agiliza foram ampliados e, consequentemente há mais procura pelos munícipes, foi tomada a decisão de transformar parte das vagas – próximas ao Agiliza – em estacionamento rotativo da Zona Azul. “Especialmente pessoas com mobilidade reduzida tinham dificuldade de andar quando estacionavam em vagas mais distantes”, justifica o Executivo.
Além disso, a Prefeitura informou que vinha registrando o estacionamento de pessoas que utilizam ônibus fretados e acabavam deixando os carros estacionados o dia todo nas vagas, prejudicando aqueles que procuram pelos serviços municipais e precisam estacionar.
Ao todo, serão 40 vagas de Zona Azul, sendo 37 com cobrança rotativa, duas vagas de idosos e uma de deficiente. Haverá fiscalização com relação ao estacionamento rotativo.
Há outras 173 vagas na sede da Prefeitura fora da área de Zona Azul, as quais permanecerão sem cobrança.
***
0 Comentários