A Prefeitura anunciou, na última terça-feira, 9, que assumiu um imóvel situado em área estratégica para a mobilidade urbana da região sul da cidade. O local, vizinho à garagem da empresa Nossa Senhora de Fátima Auto Ônibus, possibilitará início das medidas de readequação viária a fim de desafogar o trânsito na região do Taboão, segundo a Administração.
A aquisição foi possível após negociações entre a Administração Municipal e os proprietários da área pleiteada pelo município. O que possibilitou a medida foi o Decreto Municipal nº 2.779, de 28 de agosto de 2018, que declarou de utilidade pública, para fins de desapropriação, o imóvel objetivando expansão e interligações de vias públicas ligando a Avenida Europa, Avenida dos Imigrantes e a Rua Tupy, no Bairro do Taboão. A área total é de 3.437,05 metros cúbicos; e a área negociada pela Prefeitura foi de 1.185,46 metros cúbicos, suficiente para a abertura de via pública.
O imóvel está situado à Avenida dos Imigrantes, nº 500, Taboão.
As tratativas foram feitas com os proprietários Levy Suppioni e Maria Sidnea Donadio Suppioni, a fim de concretizar o projeto atividade de planejamento urbano. A Prefeitura pagou pela negociação, de forma simbólica, o valor de R$ 1,00.
A Administração informou que pretende abrir novas ruas visando à expansão e interli-gação de vias públicas e bolsão de parada de ônibus que desafogarão o trânsito no Taboão, além da área de estacionamento. Com as medidas, haverá mais fluidez no trânsito da região, que possui alta concentração de veículos em horários de pico. As interligações possibilitarão mais alternativas aos motoristas, evitando o congestionamento em determinadas vias, informou o Executivo, afirmando que outras desapropriações serão realizadas na região.
Outra área também declarada de utilidade pública deverá ligar a Avenida Alberto Diniz, Avenida dos Imigrantes e a Avenida José Gomes da Rocha Leal com o prolongamento da Travessa Ruy Barbosa, a fim de eliminar os congestionamentos na Rua Felipe Siqueira. O processo ainda está em negociação.
0 Comentários