A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou um balanço dos dados de realização de exames de imagens do município (ultrassom, raio-x, tomografia, colonoscopia, etc).
Segundo a Administração, os números aumentaram expressivamente. A demanda reprimida em exames de imagens em janeiro de 2017 (herança de 2016) era de 25.560 e caiu para 7.034 até outubro deste ano. No ano de 2016, houve atendimento de 15.601 pacientes, uma média de 1.300 por mês. Em 2018, foram 46.676 pacientes atendidos, cerca de 5.186 pessoas por mês, mostrando um crescimento de 298%.
A paciente Vanessa da Silva Franco, que passa pela unidade ESF Vila Motta, contou que a marcação para realização do exame foi rápida. “Passei com o médico e ele me solicitou um Raio-X. Marquei e foi bem rápido. Agradeço ao funcionário que fez o exame, ele foi bem atencioso”, disse.
Maria Cecília Fachim Martignago relata sempre fazer exames de prevenção como mamografia, densitometria óssea, colonoscopia, dentre outros. Ela elogiou a rapidez na realização dos exames e também a atenção dos profissionais com os pacientes.
O crescimento da realização dos exames foi possível devido, principalmente, ao grande investimento nas compras feitos pela gestão, de acordo com Marina de Oliveira, secretária municipal de Saúde. “Quando assumimos nos deparamos com milhares de pessoas na fila de espera, algumas há vários anos. Adotamos diversas medidas para agilizar o atendimento e notamos que na prática o resultado está excelente”, finalizou.
0 Comentários