A Prefeitura divulgou, nessa semana, as ações referentes aos trabalhos sociais realizados com a chegada do inverno, como reuniões com entidades religiosas da cidade, com o objetivo de buscar apoio para o atendimento de assistência social às pessoas que se encontram em situação de rua.
A atividade ocorre o ano todo, porém, com o frio intenso, a Administração, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com a Guarda Municipal, Secretaria de Segurança e Defesa Civil, Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP) e Albergue Municipal, informou que está agindo com maior atenção para que as pessoas não permaneçam nas ruas.
A orientação aos munícipes é para que não deem esmolas nem realizem doações diretamente aos moradores de rua, mas os encaminhem para a Assistência Social, entrando em contato com o Centro POP pelo telefone: (11) 4032-6400, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h; com o Albergue Municipal, pelo número: (11) 4035-2785 (atendimento 24h); ou com a Guarda Civil Municipal, discando 153.
O Centro POP oferece serviços ao público na área de Assistência Social e está ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semads), visando ao atendimento a pessoas em situação de rua ou que estão em trânsito pelo município, atuando em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Esportes e Desenvolvimento Econômico. O Albergue Municipal acolhe, de forma provisória, homens e mulheres que se encontram na rua, com a faixa etária de 18 a 59 anos.
0 Comentários