A Administração Municipal vem realizando diversas ações em prol das pessoas em situação de rua, refletindo um compromisso contínuo em enfrentar esse desafio social. Desta vez, os esforços estão voltados para a “Operação Mão Amiga e Cidade Segura”, que visa abordar essa questão de forma mais incisiva. A ação pretende atender socialmente os moradores em situação de rua e também disponibilizar tratamento social e de saúde para aqueles que realmente necessitam.
Também haverá fiscalização para averiguar se há pessoas que vendem, irregularmente, produtos nas vias públicas e semáforos, e abordar indivíduos que se infiltram para praticar tráfico de drogas, uso de armas brancas, como facas, pessoas procuradas pela Justiça, entre outros casos. A Operação de Pessoas em Situação de Rua, coordenada em conjunto com equipes da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (Semads), a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e a Polícia Civil, teve início na segunda-feira, em vários pontos da cidade incluindo a Praça da Bíblia, Rodoviária Velha, Rodoterminal, Praça do Matadouro, Vila Gato, escadaria do Lavapés, Secretaria de Esportes, Jardim São Lourenço, Passarela Chico Zamper, Vila Garcia, Jardim Novo Mundo entre outros.
De acordo com a Prefeitura, as ações continuarão ocorrendo diariamente e, durante as abordagens, haverá vistorias e revistas, com verificação de antecedentes criminais, bem como serão ofertados serviços assistenciais e vagas de emprego. “Estamos intensificando nossos esforços em relação às pessoas em situação de rua, assumindo a responsabilidade por essa questão, que não é apenas um problema da sociedade bragantina. Estamos trabalhando em conjunto com todas as forças de segurança, equipes integradas da Saúde, Mobilidade Urbana, Ação Social, Projetos e Posturas, realizando fiscalizações para abordar aqueles que comercializam produtos de origem duvidosa. Oferecemos tratamento clínico para problemas de saúde e alojamento no Albergue Municipal para aqueles que necessitam. Todos os recursos públicos estão sendo direcionados para resolver essa questão das pessoas em situação de rua em Bragança Paulista”, destacou a prefeita em exercício, Gislene Bueno.
***
Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: @jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia
0 Comentários