A contemplação se deu por meio do projeto Microbacias II, restando agora a assinatura do convênio com a Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral)
A Prefeitura de Bragança Paulista anunciou, por meio de sua Divisão de Imprensa, que, em parceria com a Cooperativa Entre Serras e Águas, conquistou uma verba da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, executado pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) e pela Coordenadoria da Biodiversidade e Recursos Naturais (Cbrn), da Secretaria Estadual do Meio Ambiente.
O prefeito Fernão Dias da Silva Leme e os secretários de Agronegócios e Serviços, Marcelo Perrone e Moufid Doher, respectivamente, participaram de reunião com representantes da Cati, oportunidade em que conheceram o processo necessário para recebimento do repasse ao município.
Ao que indica a Divisão de Imprensa, a Prefeitura fez a sua parte e, com isso, a cooperativa foi beneficiada pelo projeto Microbacias II, que disponibiliza limite de apoio de R$ 800 mil para a cooperativa, e quase R$ 350 mil ao município, para recuperar pontos críticos e dar manutenção em estradas rurais, beneficiando, assim, os produtores rurais.
O próximo passo agora é a assinatura do convênio com a Cati, que encarregará a administração municipal como gestora da obra.
Na região, que abrange 17 municípios, quatro projetos foram selecionados, incluindo o projeto da Cooperativa Entre Serras e Águas, que permitiu o repasse de verba ao município. O Microbacias II subvenciona até 70% do valor total das propostas, desde que a mesma agregue valor à agroindústria.
0 Comentários