A Divisão de Regularização de Parcelamentos do Solo (Resolo) vem realizando uma campanha de conscientização sobre a comercialização de terrenos em áreas irregulares de Bragança. Para isso, foram colocadas faixas com o alerta em locais estratégicos da cidade, como no Paço Municipal, Rodoviária Velha, Praça Raul Leme, nos Postos de Saúde e nas Escolas Municipais da zona rural.
A ação, que acontece em parceria com Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de São Paulo (Creci) e com a Polícia Civil, busca coibir a prática da venda de loteamentos sem documentação, com documentação falsa, ou com irregularidades jurídicas.
A comercialização de terrenos clandestinos é considerada golpe, e a pessoa que adquire esse tipo de lote poderá responder judicialmente, além de obter um prejuízo financeiro. Antes de comprar um imóvel, é importante que o cidadão entre em contato com o Cartório de Registro de Imóveis para checar a regularidade do local.
Para mais informações ou denúncia, ligue para a Resolo: (11) 4034-7109, ou envie um e-mail para: resolobp@gmail.com. A sede da divisão está localizada na Avenida Antônio Pires Pimentel, 2015, Centro, (Paço Municipal), e o atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
0 Comentários