Na manhã dessa quinta-feira, 6, o prefeito Amauri Sodré sancionou a Lei Complementar 964/2023, que autoriza a Prefeitura a outorgar concessão onerosa de uso do Estádio Municipal “Cícero de Souza Marques” ao Red Bull Bragantino, visando ao desenvolvimento de atividades esportivas de futebol profissional. O ato solene aconteceu no Palácio Santo Agostinho.
“Hoje é um momento histórico. É com alegria que sanciono essa lei que trará inúmeros benefícios a toda população bragantina. Serão mais de R$ 22 milhões de investimento pelo Red Bull no Estádio Municipal e, assim, durante a construção da nova arena do Bragantino, o clube manterá os jogos em Bragança, proporcionando lazer e arrecadação de impostos”, afirmou o prefeito.

O secretário especial de Gabinete e da Juventude, Esportes e Lazer, Jota Malon, comentou sobre o processo realizado entre a Prefeitura e o Red Bull Bragantino para a concessão de uso: “É um ato solene importantíssimo e conclui um processo que se iniciou em 2022, nas primeiras tratativas do Red Bull com a Prefeitura. É um ganho muito grande ao patrimônio esportivo da cidade, que será totalmente reformado e ficará à disposição à população, aos torcedores. Agora a ‘bola’ está com o Red Bull Bragantino para que faça a reforma e possamos inaugurar o novo estádio municipal logo no início de 2024".

O Red Bull Bragantino deve jogar no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques já no próximo Campeonato Paulista. “É um momento muito feliz para o Red Bull Bragantino e a Prefeitura. Iniciaremos em breve a execução das obras e dar celeridade ao processo. A ideia é que façamos testes com os times de base para poder haver a migração e possamos jogar no Cícero de Souza Marques no Paulista. Só tenho a agradecer à Prefeitura pelo desenvolvimento desse projeto”, afirmou André Rocha, diretor-executivo do clube.
O presidente de honra do Red Bull Bragantino, Marcos Chedid, fez um agradecimento emocionado ao trabalho da Prefeitura e da Câmara. “Minha gratidão à Prefeitura, pelo trabalho feito até chegar aqui, e à Câmara Municipal pela aprovação. A política não supera o amor ao Bragantino e à cidade. Vocês sentiram o que a cidade sentiu”, comentou.
No dia 3 de maio de 2023, a diretoria do Red Bull Bragantino oficializou o pedido de uso do Estádio Municipal “Cícero de Souza Marques”. O clube pleiteia a concessão de uso pelo período de 42 meses, podendo ser prorrogado por mais seis meses, se necessário; no entanto, o Estádio Municipal poderá ser devolvido antes do prazo, caso as obras do Estádio “Nabi Abi Chedid” sejam concluídas.
As obras do Estádio Municipal devem durar de seis a sete meses. Assim que forem concluídas, o local terá capacidade para receber jo gos de campeonatos relevantes no país.

MELHORIAS PROPOSTAS
1 - Iluminação esportiva de alto rendimento;
2 - Novo campo de jogo profissional;
3 - Drenagem e irrigação;
4 - Reforma das arquibancadas existentes (sul);
5 - Reforma e ampliação dos vestiários;
6 - Reforma e ampliação dos sanitários;
7 - Reforma e ampliação de lanchonetes;
8 - Reforma das edifica-ções existentes próximas ao campo de jogo (áreas de apoio);
9 - Pavimentação da área de transmissão de TV;
10 - Pintura externa geral das edificações existentes no complexo;
11- Renovação do cerca-mento geral;
12 - Novos calçamentos para circulação interna no entorno do campo de jogo;
13 - Renovação da pista de atletismo após o período de utilização; 14 - Adequação e renovação das instalações elétricas;
15 - Novos reservatórios e rede de distribuição de água;
16 - Novos acessos norte e sul;
17 - Adequação para acessibilidade;
18 - Instalação de novo Playground.
0 Comentários