Na tarde da última quinta-feira, 21, o prefeito Jesus Chedid recebeu representantes do Sismub (Sindicato dos Servidores e Trabalhadores Municipais de Bragança Paulista e Região) e servidoras que integram a Comissão das Pajens a fim de ouvir as reivindicações da categoria.
Durante o encontro, do qual também participou o secretário municipal de Educação, Adílson Condesso, as pajens puderam expor suas solicitações. Em especial, elas pedem a redução da carga horária de trabalho e a valorização de seus salários.
Os representantes do Executivo ficaram de analisar os pedidos e marcaram uma nova reunião com os dirigentes sindicais e as pajens, que ocorrerá na segunda-feira, 25, às 9h30, na Prefeitura. Nesse encontro, uma proposta deve ser apresentada à categoria, que poderá decidir por não realizar a greve, anunciada na sexta-feira, 15.
ENTENDA
Reunidas em assembleia, no dia 15, as pajens do município de Bragança Paulista decidiram deflagrar greve, a partir de 12 de março, a fim de chamar a atenção da Prefeitura e pressionar para a abertura de mesa de negociação.
A pauta de reivindicações das servidoras é composta por dois itens: valorização salarial e redução da carga horária.
Durante a assembleia, realizada pelo Sismub, a pedido das funcionárias, ficou definida uma nova reunião, para o dia 11 de março, na sede do sindicato, a fim de avaliar possíveis propostas da Prefeitura e então decidir pela realização ou não da mobilização.
A assembleia do dia 15 também elegeu uma comissão de pajens, que acompanha os diretores sindicais em eventuais reuniões com a Prefeitura. Ela é formada pelas funcionárias: Lilian Beltrame Gonçalves, Rosangela Ferreira de Oliveira, Beatriz Motta Campos, Regina dos Santos, Márcia da Silva Lima e Érica Mattos Cardoso.
0 Comentários