Na última segunda-feira, 11, a Prefeitura de Bragança Paulista sancionou a lei que institui a Política Municipal de Apoio à Mulher Trabalhadora e Mãe Solo, de autoria da vereadora Camila Marino da Saúde. A iniciativa amplia o suporte, as oportunidades e a inclusão social para mulheres que criam os filhos sozinhas.
Entre as ações previstas, estão o combate à pobreza e à exclusão social, a prevenção contra qualquer tipo de discriminação, orientação sobre direitos e benefícios sociais, incentivo ao empreendedorismo, oferta de cursos de capacitação profissional, divulgação de oportunidades de emprego e preferência em vagas de creche.
“Estou muito feliz em sancionar uma lei tão importante que vai fortalecer as políticas públicas já existentes e ampliar o acesso das mães solo a direitos fundamentais. Além disso, garante que esse apoio continue existindo no futuro, independente de quem esteja no comando da Prefeitura”, destacou o prefeito Edmir Chedid.
Autora da proposta, a vereadora Camila Marino da Saúde falou sobre a iniciativa de apresentar o projeto na Câmara Municipal. “Essa lei nasceu no meu coração por eu ser mãe solo e saber das dificuldades que enfrentamos. Levei essa ideia ao Executivo e o prefeito se sensibilizou com a causa. Agora, essas mães terão mais alcance às políticas públicas que asseguram o que é direito de todos”.
.jpg)
O ato de sanção foi acompanhado por um grupo de mães solo. “Quando você tem um companheiro que ajuda, é mais fácil. Para quem é sozinha, é mais difícil. Ter que pagar alguém é complicado, então, sem dúvida, a vaga em creche é muito importante”, destacou Rosana Maria. O evento também contou com a presença da vice-prefeita Gislene Bueno (Gi Borboleta), vereadores e secretários municipais.
***
0 Comentários