O chefe do executivo estava afastado para cuidar da saúde
O prefeito Jesus Chedid faleceu na madrugada desta quinta-feira, 2, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde o final de semana com problemas respiratórios. O velório acontecerá no Centro Cultural Teatro Carlos Gomes em horário divulgado em breve.
Desde o início de 2022, Jesus Adib Abi Chedid passou por uma série de internações no hospital conveniado para cuidar da saúde debilitada. Em fevereiro, foi diagnosticado com um quadro grave de insuficiência respiratória e pneumonia; em abril, fez uma nova passagem pelo hospital após sofrer uma queda de saturação e acabou retornando para casa apenas 13 dias mais tarde.
No último dia 30, a Prefeitura de Bragança Paulista havia comunicado o afastamento de Jesus do cargo para “cuidar da saúde”. Posteriormente, na mesma tarde informou a internação do chefe do executivo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratar de uma broncopneumonia bacteriana. No dia seguinte ele já fazia uso de ventilação mecânica.
Jesus Chedid, nascido em 6 de agosto de 1938, era filho dos imigrantes libaneses Hafiz Abi Chedid e Saada Nader Abi Chedid. Seguindo os passos do pai e do irmão mais velho, Nabi Abi Chedid, Jesus se consolidou atuando no ramo de transportes, o que o levou a ser secretário de transportes da Prefeitura de São Paulo (1983 e 1984) entre outros tantos cargos ocupados ao longo de sua vida. Em Bragança, foi eleito cinco vezes para prefeito e contava com apoio de grande parte da população.
Ele deixa a esposa, Marilis Reginato Abi Chedid, os filhos Edmir e Elmir, André Luiz e Érika, as noras Tereza, Deborah e Daniele, e o genro Henrique, 12 netos e uma bisneta.
“O falecimento do prefeito Jesus Chedid entristece a cidade de Bragança Paulista que o via não só como um político apaixonado, mas como um líder que comandava e inspirava todos a sua volta com garra e perseverança por uma sociedade melhor. Jesus Chedid deixará sua marca em todos, para sempre”, lamentou a Prefeitura.
0 Comentários