Garantir uma vaga na fase de grupo da Copa Libertadores da América do ano quem vem passa a ser prioridade a partir de agora para o Red Bull Bragantino. Depois de ter perdido o título da Copa Sul-Americana para o Athletico Para-naense, o Massa Bruta volta todas as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado, 27, o time comandado pelo técnico Maurício Barbieri entra em campo para enfrentar o América-MG, às 19h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em jogo antecipado da 36ª rodada, já que o duelo da rodada 35 contra o Juventude, em Caxias do Sul, foi adiado para a próxima terça-feira, 30.
Com 52 pontos conquistados em 34 partidas, o Braga ocupa, neste momento, a sexta posição na classificação geral do Brasileirão 2021. O Bragantino briga com Corin-thians (4º) Fortaleza (5º), Fluminense (7º) por uma vaga no G4 ou no G6.
O técnico Maurício Barbieri deve fazer apenas uma mudança no time titular que enfrentou o Athletico-PR na final da Copa Sul-Americana. Na ala esquerda, Luan Cândido pode ocupar o lugar de Edimar. Nas demais posições, a equipe provavelmente será a mesma, com: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Leo Ortiz e Luan Cândido (Edimar); Jadsom Silva, Bruno Pra-xedes e Helinho; Artur, Cuello e Ytalo.
Para o jogo de logo mais, o Bragantino não poderá contar, na lista dos atletas relacionados, com o zagueiro Natan, que está suspenso com três cartões amarelos, e os meias Eric Ramires e Lucas Evangelista, que também estão fora da partida. Os dois jogadores continuam tratando de lesões no posterior da coxa e no adutor, respectivamente.
Também continuam no departamento médico tratando de lesões o zagueiro Leo Realpe e o volante Raul, que segue em recuperação de uma cirurgia no joelho.
A boa notícia da semana foi o atacante Bruno Tubarão, que, depois de nove meses se recuperando de uma fratura no tornozelo, voltou a treinar no campo com o restante do elenco. O jogador está fora do time desde fevereiro quando enfrentou o Sport.
0 Comentários