news-details
SUB-VERSÃO

Por onde é que Papai Noel vai entrar?

Era mesmo absurda a ideia daquela mãe... Como assim fechar as janelas justamente perto do Natal? A preocupação do garotinho era absolutamente justificável, afinal, como ele mesmo fez questão de argumentar: - Mãe, por onde é que o Papai Noel ia entrar?

A pergunta a princípio me surpreendeu, mas na verdade, não importa quantos anos ele tivesse, fosse dez ou cem, aquele questionamento tão absolutamente crédulo era mais que válido.

Por onde é que o Papai Noel vai entrar? Agora eu é que me pergunto, enquanto adulta cética. Por onde é que ele vai entrar, se temos fechado todas as fronteiras, se temos erguido cada vez mais barreiras de ódio e incompreensão? Por onde é que Papai Noel vai acessar as crianças palestinas, como é que ele vai fazer para entregar seus presentes? Ele vai encontrá-las vivas ou será o tétrico portador de sua unção derradeira?

Por onde é que o próprio menino-Deus vai entrar, se temos o coração trancafiado, receosos que somos de entregá-lo ao amor mais genuíno? Ah... Eles precisam entrar, precisam!

A humanidade precisa urgentemente reabrir as fronteiras, os olhos e os corações para a novidade que é, todo ano, a chegada da redenção em forma humana. Cristo precisa entrar, a alegria do Natal precisa voltar a ser autêntica. Sim, devemos todos deixar ao menos uma fresta que seja na janela para que o bom velhinho possa entrar.

E quando ele o fizer, que entrem junto dele, a misericórdia e o perdão, o amor e a justiça, a alegria e a paz, os verdadeiros presentes de que andamos todos necessitados.

E quando, finalmente, na noite mais aguardada do ano, Papai Noel adentrar aos lares destruídos na Palestina ou no Brasil, que o faça em silêncio, de modo a não acordar os pequenos, nem os homens maus.

***

Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: @jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image