A Secretaria de Saúde de Bragança Paulista reforça o alerta para que a população se imunize contra a Febre Amarela. A vacina está disponível em todas as 29 unidades de saúde do município para pessoas a partir de 6 meses de idade. A imunização é essencial para prevenir casos graves e óbitos causados pela doença.
Os moradores que ainda não receberam a vacina, não possuem a carteira de vacinação ou têm dúvidas sobre sua imunização devem procurar a unidade de saúde mais próxima para se informar e, se necessário, receber a dose.
A Febre Amarela é uma doença grave transmitida por mosquitos e pode ser fatal. Os sintomas iniciais surgem entre 3 e 6 dias após a infecção e incluem febre súbita, calafrios, dor de cabeça intensa, dores musculares, dores generalizadas pelo corpo, náuseas, vômitos, fadiga e fraqueza.
Neste ano, Bragança Paulista já confirmou quatro casos da doença, resultando em três óbitos e um paciente recuperado. Além disso, há mais quatro casos sob investigação, em que dois são óbitos
A Secretaria de Saúde reforça que a vacina contra a Febre Amarela é segura e eficaz, sendo a principal forma de prevenção contra a doença. A população deve se conscientizar e garantir sua imunização para evitar novos casos e proteger a comunidade.
***
0 Comentários