Neste final de semana, o Museu da Imagem e do Som (MIS), órgão vinculado à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do estado de São Paulo, está exibindo o longa-metragem nacional “Adoniran: meu nome é João Rubinato”, de Pedro Serrano.
Os interessados podem assistir à obra até este sábado, 23. Para assistir ao filme, basta preencher o formulário on-line, disponível no link: https://cutt.ly/wjAiGZe.
Às 18h, acontece um bate-papo ao vivo no canal do YouTube do MIS (https://www.youtube.com/user/missaopaulo). O debate terá a participação do diretor do longa, Pedro Serrano, o músico e ator Paulo Miklos, o sambista e pesquisador Tadeu Augusto Matheus (Tadeu Kaçula), e mediação do crítico de cinema e autor Cássio Starling.
A ação integra o Pontos MIS, um programa de formação e difusão cultural que leva conteúdo audiovisual para o interior, litoral e a região metropolitana de São Paulo.
SINOPSE
Adoniran Barbosa, autor de sucessos como “Trem das onze” e “Saudosa maloca”, carrega o título de maior sambista paulista de todos os tempos. A cidade de São Paulo era a personagem principal de suas canções e radionovelas. Por meio de imagens raras e nunca vistas antes, o compositor e cantor paulistano, que faleceu em 1982, é redescoberto pelo público.
O documentário abriu o “É Tudo Verdade 2018” e ganhou os prêmios de Melhor Montagem e Melhor Trilha Sonora no 13º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro.
A classificação indicativa é de 12 anos.
0 Comentários