Foto: Secom
news-details
Geral

Piscinões apresentam bons resultados, mas Euzébio Savaio continua com pontos de alagamento

Administração informa que o reservatório que vai beneficiar a via está em fase final de implantação, mas ainda não foi inaugurado 

As chuvas das últimas semanas, em especial a tempestade que ocorreu na última terça-feira, 22, colocaram em “cheque” a eficácia de toda a estrutura do Projeto de Combate às Enchentes desenvolvida pela Administração. Embora o trabalho tenha se mostrado eficiente naquilo em que se propôs, moradores cobram por melhorias na Euzébio Savaio, que continua com pontos de alagamento.

Dessa vez, os bairros Jardim Santa Helena, Taboão e Jardim Califórnia, onde o problema era frequente, não registraram dificuldades com as chuvas torrenciais, o que comprova que o escoamento de líquidos para os piscinões implantados está funcionando como previsto. O Bairro Lavapés e a Avenida José Gomes da Rocha Leal também não registaram novos incidentes.

Por outro lado, moradores dos arredores das ruas 19 de Abril, Jerônimo Martin Carreteiro e Avenida Euzébio Savaio apontaram que nesses locais ainda há trabalho a ser feito. Em nota, a Prefeitura informou que a avenida é considerada um “local muito crítico” e reconheceu que houve “um acúmulo de água na via”.

Está em fase final a implantação de um novo piscinão com capacidade para armazenar cerca de 2.250 metros cúbicos de água. O reservatório deve beneficiar os bairros Santa Amélia, parte do Cruzeiro e Santa Libânia. O trabalho, somado à colocação de 184 aduelas na Avenida dos Imigrantes, deve colaborar para o fim dos alagamentos na Avenida Euzébio Savaio, conforme indica a Prefeitura.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image