Acontecem neste sábado, 27, e domingo, 28, às 20h, as apresentações da performance coletiva V.E.N.D.A.V.A.L, pelo canal do YouTube do Encontro Corpo: https://www.youtube.com/EncontroCORPO.
Resultado de processo de criação da residência artística de mesmo nome, realizada a partir de projeto contemplado pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, a performance tem direção artística de Marina Abib e direção de criação de Cristiano Meirelles.
A residência, iniciada em 02 de fevereiro, aconteceu integralmente de forma remota, pela plataforma de videoconferência Zoom. Com algumas desistências durante o processo, curiosamente, o grupo final que apresentará a performance é formado apenas por mulheres.
Segundo Marina Abib, mesmo sem ter sido programado para acontecer dessa forma, o fato de na reta final do processo de criação não haver homens no grupo, fez com que a troca entre as residentes acontecesse de forma mais íntima e as explorações cênicas tomassem uma dimensão mais ousada, “fazendo com que o vendaval se tornasse um furacão”.
“Foi um processo de descobertas de possibilidades, de libertação e também de feminilidade, que poderá ser visto na tela, durante as apresentações”, explica a diretora.
SERVIÇO
V.E.N.D.A.V.A.L
27 e 28 de fevereiro, 20h
https://www.youtube.com/EncontroCORPO
SINOPSE
Dizem que a única coisa que compartilhamos é o AR. Que o AR que nos separa é o mesmo que nos conecta. O sopro que damos em forma de furacão em 2021 é V.E.N.D.A.V.A.L, performance coletiva inspirada no trabalho Grapefruit de Yoko Ono.
Projeto contemplado pelo Edital Prêmio Lei Aldir Blanc de Bragança Paulista.
Ficha técnica:
Coordenação Geral: Vera Abib
Produção Cultural: Maria Fernanda Carmignotto
Direção Artística: Marina Abib
Direção de Criação (artista convidado): Cristiano Meirelles
Produção Audiovisual: Henrique Balleiras
Assistência Audiovisual: Ana Carolina Arantes
Registro Documental: Mariana Magalhães
Comunicação: Shel Almeida
Residentes (elenco): Bia Raposo, Carol Moraes, Marcela Paiva, Nicole Carvalho, Samara Marques, Thaissa Gömöry e Vitória Crispim.
0 Comentários