
Depois de 25 anos, a fanática e apaixonada torcida do Penha voltou a gritar "É campeão!". Na manhã deste domingo, 13, no Estádio Mário Guilherme dos Santos (campo do São Lourenço), o time comandado pelo técnico Tiagão superou o Real Penha por 2 a 1 no tempo normal de jogo e conquistou, de forma inédita e invicta, o título da Copa Bragança 2025, organizada pela Liga Bragantina de Futebol com apoio da Prefeitura Municipal.
Os três gols foram marcados ainda no primeiro tempo. A equipe campeã abriu 2 a 0 com Vitinho e Marquinho. O Real Penha descontou com Lalá.
Ambos os clubes chegaram à final invictos, com campanhas quase idênticas. Mas, após o apito final do árbitro Willian Marcos, o Penha encerrou sua participação no campeonato com uma campanha impecável: cinco jogos, cinco vitórias e apenas um gol sofrido. O ataque marcou 19 gols, tendo como principais artilheiros Vitinho, com 6 gols, e Marquinho, com 5.
O Penha sagrou-se campeão eliminando os seguintes times:
- 1ª fase: 5 a 0 sobre o Santa Lúcia
- Oitavas de final: goleada por 7 a 0 contra o Galo Branco
- Quartas de final: 3 a 0 sobre a Família WP
- Semifinal: 2 a 0 diante do Poka Ropa
- Final: 2 a 1 contra o Real Penha
O elenco campeão foi formado por: Fernando, Madruga, Robema, Dema, Augusto, Chaves, Alex, Nicolas, Matheus, Anderson, Marquinho, Vitinho, Vitor Neguinho, Bodão e Derike. Técnico: Tiagão.
O Real Penha também merece valorização pelo vice-campeonato, já que fez uma brilhante campanha, sendo derrotado apenas uma vez — justamente na decisão. Antes disso, foram quatro vitórias:
- 1ª fase: 7 a 0 no Campo Novo Paulista
- Oitavas de final: 5 a 0 no Tigres
- Quartas de final: 4 a 0 contra o Vasco
- Semifinal: 2 a 0 diante do Cruzeiro
O ataque também marcou 19 gols, enquanto a defesa sofreu apenas dois.
O Real Penha entrou em campo na decisão com: Léo, Guilherme, Pedro (Nenê), Jean, Andinho (Richard), Tiaguinho, Negão, Tognetti, Gá (Devirson), Leizinho (Bruninho) e Lalá (Walisson). Técnico: Dyego Gordão.

Foto: Roberto Oliveira/Jornal Em Dia Bragança
Após o encerramento da partida, a diretoria da Liga Bragantina de Futebol, comandada pelo presidente Rubens Russo Júnior (Rubão), juntamente com autoridades e convidados, realizou a entrega dos troféus e medalhas às equipes campeã e vice, além das premiações individuais para o artilheiro e a defesa menos vazada da competição.
Estiveram presentes o secretário da Juventude, Esportes e Lazer (Semjel), Paulo Albert Filho; o presidente da Câmara Municipal, vereador Tião do Fórum; o vereador Rafael de Oliveira entre outros.

Foto: Roberto Oliveira/Jornal Em Dia Bragança
O Jornal Em Dia Bragança, em parceria com a Moacir Imóveis, premiou o melhor jogador da final. O escolhido foi o zagueiro Robema, do Penha, que recebeu o troféu das mãos de Moacir Godoi.
0 Comentários