Peças teatrais sobre dependência química serão apresentadas na Casa de Cultura

Os espetáculos são gratuitos e acontecem na quarta-feira, 7, e quinta-feira, 8

 

Bragança Paulista recebe nesta semana dois espetáculos teatrais que abordam a dependência química. As peças serão exibidas na Casa de Cultura, às 20h, na quarta-feira, 7, e na quinta-feira, 8.

“Ainda” e “Agora” fazem parte de um Projeto Cidadão iniciado há oito anos, que pretende se transformar em uma trilogia sobre dependência química, que será finalizada com um texto que receberá o título de “Depois”, em fase de elaboração.

Na quarta-feira, 7, será apresentada a peça “Ainda”, que enfoca a descoberta da dependência por um jovem e o reflexo dentro de sua família. Na quinta-feira, 8, o público poderá assistir à peça “Agora”, que mostra o tratamento de quatro dependentes químicos dentro de uma comunidade terapêutica.

As mensagens inseridas nos dois textos e os debates realizados após as sessões oferecem conteúdos para que o público possa ter melhores condições de enfrentar a drástica realidade do aumento do número de usuários de drogas e, dessa forma, solicitar um maior comprometimento das autoridades para que o país aplique políticas públicas mais adequadas para conter o uso desenfreado de substâncias químicas e diminuir os efeitos nocivos que tem proporcionado a muitas famílias.

O projeto tem por objetivo unificar Cultura e Cidadania ampliando a discussão sobre o tema da dependência química. Em Bragança, as peças, que têm direção de Marcos Caruso, serão apresentadas com incentivo do ProAC (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e com patrocínio da empresa OSG Sulamericana.

O público interessado deve se dirigir ao local mencionado nas respectivas datas e horário. As apresentações são gratuitas.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image