Parabéns, C. A. Bragantino, pelos 86 anos de história!

Essa quarta-feira, 8, foi um dia muito especial para Bragança Paulista e região, pois o glorioso C. A. Bragantino completou 86 anos de fundação.

Nestes 86 anos, o Massa Bruta colecionou vários títulos. Em 1965, conquistou o Campeonato Paulista da Segunda Divisão, hoje com a representatividade da Série A2.

Em 1979, depois de alternar bons e maus momentos, sagrou-se Campeão Paulista da Terceira Divisão. 

Em 1988, voltaria a ser campeão da Série A2 e começaria uma história de altos e baixos. Em 1990, chegou ao principal título do estado, o de Campeão Paulista da Série A1.

No ano seguinte, começou a temporada levantando o Torneio Início do Estadual e chegando ao vice-campeonato do Campeonato Brasileiro da Série A, uma final memorável contra o São Paulo.

Em 2007, o Bragantino sagrou-se campeão do Brasileirão da Série C, já sob comando do técnico Marcelo Veiga.

O Massa Bruta também se tornou um clube formador de craques. Nos últimos 15 anos, o Braga foi o time do interior que mais colocou jogadores no mercado. De Bragança, surgiram Felipe (goleiro), Diego Macedo, Zelão, Kadu, Felipe (zagueiro), Moradei, Éverton Santos, Bill, Rodriguinho e, recentemente Paulinho, que é, sem dúvida, o segundo melhor jogador da atual Seleção Brasileira, só perdendo para o craque Neymar.

No passado, o Bragantino revelou jogadores que também chegaram à equipe canarinho, aliás, vários atletas de uma mesma equipe.

O Alvinegro das Pedras chegou a ter seis jogadores convocados para a Seleção no auge de seu futebol, nos anos 90. Gil Baiano, Mauro Silva, Alberto, João Santos, Mazinho e Sílvio. Nesta época, os treinadores que passaram pelo clube foram Wanderley Luxemburgo, Carlos Alberto Parreira e o internacional Dusan Dracovick, entre outros, que culminou com a chegada de Marcelo Veiga, responsável pelas recentes conquistas e o técnico mais vencedor do Bragantino.

 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image