Solenidade aconteceu no dia 27 de novembro
A Câmara Municipal de Bragança Paulista realizou, na noite de sexta-feira, 27, a 15ª Sessão Solene do exercício de 2015, para concessão de título de Cidadão Bragantino ao padre Jéferson Flávio Mengali. A homenagem foi uma iniciativa do vereador José Gabriel Cintra Gonçalves.
Padre Jéferson Flávio Mengali é nascido em Guarulhos-SP e desde 15 de agosto de 2008 trabalha como administrador paroquial da Igreja São José. Em 8 de dezembro de 2008, tornou-se o primeiro pároco da Paróquia São José, permanecendo nesta função até hoje.
Atualmente, tem como responsabilidade a Igreja São José, a Capela Nossa Senhora do Bom Parto, Capela do Condomínio da Quinta da Baroneza e as comunidades Fernão Dias, Biriçá do Valado, Biriçá do Campinho e São Marcelo, sendo que também é capelão das Irmãzinhas da Imaculada Conceição em Bragança Paulista.
Reconhecido por seu carisma junto à comunidade e pelos diversos trabalhos realizados em prol de Bragança, os vereadores parabenizaram o homenageado por sua dedicação e por tudo que vem realizando em sua paróquia e comunidades.
“O que me motivou a escolher o senhor para receber esse título, padre Jéferson, foi olhar o passado da Igreja de São José. Lembrei-me de quando trabalhei na Paróquia Santa Luzia e São José ainda era uma capela. Observei neste tempo que o senhor está aí a evolução da paróquia. Quantas coisas o senhor tem feito, principalmente nas capelas da zona rural. Não apenas fisicamente, mas espiritualmente e também na parte social. Vejo no senhor um grande pastor, isso me motivou a realizar esta homenagem”, justificou o vereador José Gabriel.
Padre Jéferson fez uso da palavra agradecendo pela homenagem e também garantindo que já se sentia parte da comunidade. “É com grande alegria que recebo esta homenagem. Divido esta homenagem com a Paróquia de São José, que sempre me apoiou e esteve ao meu lado. Partilho também este momento com minha família. Esta homenagem me deixou muito alegre e muito surpreso: não esperava. Sinto-me bragantino desde o dia que cheguei aqui, este título é uma formalidade, só oficializa algo que já acontecia. Agradeço do fundo do coração”, finalizou.
A solenidade foi presidida pelo vereador Juzemildo Albino da Silva. Participaram também os vereadores Dito do Ônibus, Gislene Cristiane Bueno, Jorge Luís Martin, José Gabriel Cintra Gonçalves, Leonel Pereira Arantes, Natanael Ananias e Paulo Mário Arruda de Vasconcellos. Fizeram parte da Mesa de Honra a secretária municipal de Educação, vice-prefeita e prefeita em exercício, Huguette Theodoro da Silva, e Jesus Abi Chedid, ex-prefeito de Bragança Paulista.
0 Comentários