Os ditados e a realidade

Dizem que a Justiça tarda, mas não falha. Mas, e daí? E quando essa demora compromete o erário, faz com que ações visivelmente irregulares, repletas de falhas, sejam concretizadas? De que adianta efetivamente a Justiça não falhar se ela demora tanto a chegar?

Esse é o sentimento que o Jornal Em Dia externa neste domingo. Sete anos depois de apontar, questionar e espernear, defendendo que a concorrência que em 2007 era realizada pela Prefeitura para contratar empresa responsável pela publicação dos Atos Oficiais continha falhas e que podíamos, sim, ter participado da licitação, o Tribunal de Contas vem e atesta que estávamos corretos.

Só que enquanto o tempo passou, o contrato entre a Prefeitura e a empresa vencedora da licitação foi renovado por cinco vezes e os gastos ultrapassaram os R$ 2,5 milhões. E, apesar do julgamento irregular, não acreditamos que isso possa ser corrigido, que os culpados sejam convocados a pagar pelo erro.

Na época, tentamos em vão convencer a Justiça local de que a concorrência deveria ser paralisada momentaneamente. Se a liminar solicitada por meio do mandado de segurança tivesse sido concedida, talvez a notícia não fosse esta hoje e talvez os gastos também não fossem tão expressivos.

Mas, enfim, o ditado que melhor nos cabe agora é aquele que diz que não adianta chorar pelo leite derramado. A sentença do TCE nos conforta no sentido de que confirma nossa posição correta em defesa da verdade e da honestidade. Mas é só isso.

Ainda cabem registros de alguns comentários sobre a atitude de um médico que atendeu uma paciente na UPA (Unidade de Pronto-atendimento) da Vila Davi de forma totalmente despreparada. É necessário que a ABBC e a Prefeitura apurem a postura do profissional e o encaminhem para capacitação. Afinal, nem todos que espirram, estão com gripe, nem toda diarreia é causada por virose e nem toda dor no corpo é somente muscular.

Graças a Deus que esta história teve final feliz, mas e se não tivesse? É preciso prevenir para não ter que remediar. Que a ABBC e a Prefeitura, como responsáveis pela UPA, façam isso logo!

Uma boa semana a todos!

 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image