
Na quinta-feira, 20, as forças de segurança de Bragança Paulista realizaram mais uma etapa da Operação Metal Limpo 02, sob coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). A ação contou com a participação da Polícia Civil, da Guarda Civil Municipal – incluindo a equipe ROM de Motos – e com o suporte de monitoramento aéreo por drone.

A operação também teve o apoio de servidores municipais da equipe de Fiscalização da Divisão de Projetos e Posturas (DIPP). Durante a ação, foram apreendidos fios e cabos de procedência duvidosa, além de peças de veículos automotores com sinais identificadores suprimidos.
No total, quatro estabelecimentos comerciais do ramo de sucata foram fiscalizados. A investigação foi conduzida com base em denúncias anônimas e trabalho de inteligência policial. A fiscalização desse tipo de comércio tem se intensificado devido ao aumento expressivo de furtos de fios e cabos elétricos em prédios públicos, residências, empresas, estabelecimentos comerciais e vias públicas do município.
A operação foi comandada pelo delegado da Polícia Civil, Dr. Rodrigo Sala, e pelo inspetor Pereira, da Guarda Civil Municipal. Como resultado da ação, três estabelecimentos receberam notificações para adequações junto ao município, e uma pessoa foi conduzida ao Primeiro Distrito Policial (1º DP) para averiguação e providências cabíveis.
***
0 Comentários