Matéria publicada na edição de 26 de novembro de 2015
Uma operação conjunta entre a Polícia Civil, por meio da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), e a Guarda Civil de Bragança Paulista resultou na prisão de dois homens e na apreensão de entorpecentes.
Na manhã de terça-feira, 24, policiais e guardas civis faziam diligências pelo Cruzeiro e, na Rua dos Lírios, na Vila Flora, viram dois indivíduos, tendo um deles, ao ver a viatura, jogado um maço de cigarros no chão.
Isso chamou a atenção dos policiais, que resolveram abordar a dupla, identificada como adolescentes de 16 e 17 anos.
Durante a revista, foram encontrados R$ 82,00 e, no maço de cigarros dispensado, havia quatro pedras de crack.
Os adolescentes confessaram que estavam vendendo drogas e que o dinheiro encontrado era proveniente desse comércio. Assim, eles foram levados para a Dise, onde foi elaborado boletim de ocorrência e apreendidas as drogas e dinheiro, sendo os rapazes entregues aos seus responsáveis para serem apresentados à Promotoria da Infância e Juventude.
A operação conjunta prosseguiu, com a Polícia Civil e a Guarda Civil verificando uma denúncia de tráfico na Rua dos Cravos. A informação era de que um morador daquela via estava envolvido com a prática ilícita, por isso, foi feita campana no local até que o denunciado saiu à porta da casa para entregar alguma coisa a um indivíduo que ali o procurara.
Os policiais, então, abordaram o suspeito, identificando-o como Lucas Cezar da Silva, 18. Durante a revista, foram encontrados R$ 20,00 e cinco “buchas” de maconha.
Lucas confessou que estava traficando e indicou aos policiais o local onde tinha escondido mais drogas, sendo encontradas, no interior de sua casa, mais 29 “buchas” de maconha. Diante disso, ele foi levado para a delegacia, autuado em flagrante por tráfico de drogas e recolhido à cadeia.
A operação se deslocou, então, para Atibaia, no Bairro do Tanque, onde havia um mandado judicial de busca a ser cumprido. No local indicado, os policiais foram recebidos por Luís Ricardo Gonçalves, 29.
Durante as buscas no imóvel, foram encontrados 33 papelotes de cocaína e uma porção de maconha, o que fez com que Luís Ricardo recebesse voz de prisão e fosse autuado em flagrante por tráfico de drogas, sendo recolhido à cadeia.
0 Comentários