A entidade busca arrecadar fundos para a reforma da nova sede
A Rendar é uma organização não governamental que tem como foco o acolhimento de mulheres em situação de vulnerabilidade social no município. Os atendimentos são realizados às terças-feiras, das 9h às 20h, na USF, e às quartas-feiras, na Igreja Tabernáculo de Jesus, a depender do horário da aula.
Segundo Nilva Zeitoun, presidente da Rendar, entre os trabalhos desenvolvidos pela ONG, existe uma atenção especial para com vítimas de violência doméstica e abuso sexual. A aproximação com elas, acontece por intermédio de voluntárias que orientam essas mulheres sobre temas importantes, como direitos e segurança.
“A Rendar atende aquelas mulheres que nos procuram em busca de informação. Atuamos pra abraçar, orientar a buscar ajuda, o apoio das Guardiãs Maria da Penha na Delegacia da Mulher, a fazer um boletim de ocorrência, entre outros. Às vezes a mulher não consegue ir, ela teme”, explica a presidente.
Entre os serviços oferecidos, estão os cursos de capacitação profissional, atendimento psicológico e jurídico e muitas vezes, simplesmente disponibilidade para ouvir e acolher.
SERVIÇOS
Às terças-feiras, a Rendar realiza atendimento das 9h às 20h no Núcleo de Atendimento de Práticas Jurídicas (NPJ) da USF, localizada na Av. São Francisco de Assis, 218, no Bairro Jardim São José, (prédio 2, térreo, sala 16). Diversos serviços são ofertados, como: cadastramento, bate-papo, orientações e encaminhamentos. É necessário fazer agendamento.
Os cursos de capacitação são oferecidos às quartas-feiras na Igreja Tabernáculo de Jesus, que fica na Av. Maj. Fernando Valle, 257, na Villa Mota. Os horários dependem das aulas escolhidas pelas beneficiadas.
Nos outros dias da semana, a ONG atua exclusivamente de forma remota, por meio do telefone: (11) 91010-9705.
EVENTOS
No dia 4 de junho, às 19h, a Rendar realizará o “Mulheres em Louvor”, na Casa de Cultura, localizada na Rua Cel. Assis Gonçalves, 243, no Centro. O evento é beneficente, em prol da reforma do Centro de Influência e Acolhimento para a Mulher, nova sede da entidade. A entrada custa R$ 35,00 e pode ser adquirida por meio do telefone divulgado acima.

Divulgação
0 Comentários