Foto: Dimp
news-details
Geral

Obras para implantação do primeiro reservatório de detenção de cheias da cidade têm início

Nessa semana, iniciaram-se as obras no lago da Rua Luigi Picarelli, na região dos Lagos de Santa Helena, para implantação do primeiro reservatório de detenção de cheias da cidade. O prefeito Jesus Chedid, o vice-prefeito Amauri Sodré, o deputado estadual Edmir Chedid e secretários municipais estiveram no local para acompanhar os trabalhos.

Segundo o secretário de Obras, Paulo Armando, a primeira providência tomada foi a limpeza do local e o levantamento topográfico para localizar e mapear todas as características da superfície dessa área. Além disso, toda a água do lago será retirada para demarcar onde vai ser feita a bacia de retenção e nivelamento do terreno.

De acordo com o secretário especial de Gabinete, Jota Malon, “esse local possibilitará que durante a chuva, as águas que vêm do Jardim Santa Helena possam ser amortizadas aqui, sendo liberadas gradativamente até chegarem ao Lago do Taboão. Como haverá uma bacia de contenção, os sedimentos ficarão retidos aqui, evitando assim o assoreamento do Lago do Taboão novamente. Esse é o primeiro local que está sendo feito esse trabalho, mas a Secretaria de Obras tem mais seis locais em que deverão ser feitas a mesma ação para conter os alagamentos”, afirmou.

O lago foi desapropriado após a assinatura de acordo administrativo na semana passada. Essa é uma das ações que a Administração está realizando para conter as enchentes que assolam a cidade e causam transtornos aos munícipes.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image