Os trabalhos de ampliação do sistema de drenagem pluvial na cidade estão avançados e devem ser concluídos em breve. As obras incluem a implantação do reservatório de retenção de cheias na Avenida Euzébio Savaio, no Bairro Santa Amélia, e contribuirá para solucionar o problema de enchentes e alagamentos em dias chuvosos.
No início da semana, as equipes responsáveis já começaram a implantar as aduelas saindo do Ribeirão Lavapés. Até o momento, já foram colocadas cerca de 30 aduelas, de um total de 184.
Paralelamente, está sendo realizada uma intervenção na Rua Santa Amélia para captar a água oriunda das imediações e direcioná-la para o “piscinão”. Esse trabalho integra o escopo da obra de combate às enchentes na Avenida Euzébio Savaio.
A bacia, com capacidade de armazenamento em torno de 2.250 metros quadrados, deverá captar as águas pluviais do Bairro Santa Amélia, além de parte do Cruzeiro e da Santa Libânia. A obra, executada pela Secretaria Municipal de Obras, faz parte do projeto de combate às cheias.
OBRAS DE COMBATE ÀS ENCHENTES
Nos últimos anos, vários trabalhos têm sido executados para sanar um dos maiores problemas que assolam o município: as enchentes. Uma das maiores obras de prevenção e combate aos alagamentos já concluída e entregue foi a construção da bacia de retenção contra enchentes no Jardim Califórnia.
As chuvas de verão 2021/2022 comprovaram a eficácia do sistema, que tem se mostrado um mecanismo importante de contenção, evitando alagamentos na região do Jardim Califórnia, Vila Malva, Rua Jerônimo Martin Carretero, Avenida Alberto Diniz e ao longo do Ribeirão Lavapés.
0 Comentários