Fomos convidados para a festa do Raro Zine, projeto do nosso amigo German Martinez, que acompanhamos desde o início. Foi algo que começou pequeno e tem se tornado referência em vários circuitos de rock. A tarde começou agradável, com o a presença do I am the sun. Stoner rock bragantino? Sim, Bragança Paulista tem stoner, que Nenê Pister o diga. Aquela bateria pesada que você ouve no Kyuss e diz “Incrível!”. Além das canções da banda, eles tocaram Queens of The Stone Age e Red Fang, o que dispensa qualquer comentário.
Na sequência, subiu ao palco Betterman, com um hardcore melódico bonito de se ver, com as guitarras sincopadas e numa sincronização de dar inveja a muita banda que faz este tipo de som. Já o Estteio veio com hardcore na linha da Dischord, lembrando Jawbox, Dagnasty e Jawbreaker. Show de instrumental e performance destruidora, showzaço!!!
Fechando essa festa bonita, o incrível Quenga Mor, grupo de punk rock de Socorro, com influências que vão do Black Flag a Tião Carreiro e Pardinho, se apresentou. Descontraídos e divertidos, o Quenga Mor faz aquele Punk 77 que todos gostam e poucos fazem e, por ironia do destino, tocarão no 3º Moagem Rock Festival, no dia 14 de março.
Para finalizar, foi uma noite divertida, com bandas ótimas e pessoas se divertindo, receita daquele bolo de laranja da vovó, que sempre funciona. Agradecemos ao German, não só pela amizade, mas por este festival do aniversário do Raro Zine que foi ótimo e de custo popular, daqueles que qualquer pessoa pode se divertir com pouco. Aguardamos o próximo ansiosamente. Parabéns à organização do festival e à Casa das Mangueiras!
Diego Fernandes - http://www.duofox.com.br/
0 Comentários