No Brasil, o Dia dos Pais é comemorado sempre no segundo domingo de agosto. Nessa data, famílias de todos os países se reúnem para celebrar e homenagear a importância da figura paterna.
Descontraído, sério, fã de futebol, de cerveja ou de café, brincalhão, amoroso, “turrão”, trabalhador, cuidadoso... Independentemente do seu tipo de pai, dá pra dizer que todos eles têmcoisas em comum: a honrosa missão de educar, de ser exemplo e presença constante, de inspirar, encorajar, amar, de se permitir ser sensível e forte ao mesmo tempo.
Os pais são peça fundamental em uma família e, em momentos de dificuldade, transmitem a seus filhos a coragem necessária, demonstrando que para cada desafio existe uma solução – e todas eles podem ser encarados com leveza, bom humor e um sorriso no rosto.
Ensinamentos, broncas, alegrias, reflexões, renúncias, boas memórias compartilhadas... há muito o que agradecer e a celebrar no dia de hoje. E aquele clichê que diz que os pais são “heróis” da vida real se confirma mais uma vez: quantas vezes eles nos salvaram com seu abraço e uma palavra amiga?
Que neste dia, nos lembremos dos momentos preciosos e amáveis com nossos pais – aqueles em que rimos até as bochechas doerem; aquela piada sem graça que sempre nos faz gargalhar; todos os atos de gentileza e de generosidade; todas as brincadeiras que só pai e filho entendem; o afeto que cura e alimenta a alma; o choro enxugado; o colo que consola; o conselho que ilumina...
Com presentes ou com presenças, num almoço em família, numa conversa jogada fora, num aperto de mão sincero, numa tarde de domingo cheia de amorosidade, esta é a data em que podemos expressaraos nossos pais o quanto a sua presença é indispensável em cada capítulo de nossas vidas.
É claro que pai também erra, se arrepende, volta atrás, reclama, chora, diz e faz o que não deve. Mas hoje é um dia de união, de deixar o passado para trás e focar em tudo aquilo de mais bonito que vivemos junto de nossos pais, avôs e todos aqueles que exercem em nossas vidas a figura paterna. Dia de limpar as mágoas, exercer o perdão, reconciliar-se, permitir-se construir momentos felizes e doces recordações.
Aos pais de sangue, de coração, os que estão perto, os que estão longe, os que já se foram, os pais de muitos e os de um só – a todos os pais, os pais nossos de cada dia – desejamos um dia repleto de bons sentimentos e energias, uma vida plena e com muitos motivos para comemorar!
Feliz Dia dos Pais!
***
Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: https://instagram.com/jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia
Receba as notícias no seu WhatsApp pelo link: https://chat.whatsapp.com/Bo0bb5NSBxg5XOpC5ypb9D
0 Comentários