Foto: Secom
news-details
Geral

Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência é inaugurado em Bragança Paulista

Na manhã dessa sexta-feira, 1º, foi inaugurado o Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência (NAVV) de Bragança Paulista, localizado na Rua Dr. Tosta, 224, no Centro. O NAVV é resultado de uma parceria entre a Prefeitura, o Ministério Público de São Paulo e a Universidade São Francisco (USF), oferecendo assistência jurídica, psicológica, social e de saúde a vítimas de crimes e seus familiares.

Estiveram presentes, na ocasião, o prefeito Amauri Sodré, a presidente da Câmara, Gi Borboleta, a secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Harumi Lima, e o secretário municipal de Segurança e Defesa Civil, Dorival Bertin. Participaram, ainda, do evento, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, procurador geral do Ministério Público do Estado de São Paulo, Arthur Pinto de Lemos Júnior, procurador do Ministério Público, Tatiane CalliHeilman, promotora e coordenadora do Centro de Apoio Operacional Criminal, o juiz diretor do Fórum de Bragança Paulista, Laércio José Mendes, Patrícia Teixeira Costa, diretora do Campus Bragança Paulista da USF, o delegado seccional Sandro Montanari, o coronel Hélio Patrício, comandante da Polícia Militar, Gustavo Risi, presidente da OAB Bragança Paulista, Ivan Francisco P. Agostinho, subprocurador geral de Justiça Criminal do MPSP, e o promotor de Justiça Rogério Filócomo Júnior.

O núcleo foi criado com o objetivo de fornecer um atendimento humanizado às vítimas que vai além da proteção contra o agressor, oferecendo acolhimento e suporte especializado. Ele será mais uma ferramenta no fluxo de atendimento às vítimas de violência, coordenado pela Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres.

A estrutura do prédio foi entregue no dia 4 de julho, passou por uma ampla reforma para garantir acessibilidade e segurança, com obras que incluíram a instalação de rampa e piso podotátil, a construção de um banheiro acessível e melhorias no sistema de combate a incêndios. O Termo de Cooperação Técnica, assinado em dezembro de 2023, possibilitou o desenvolvimento desse projeto inovador, com a participação de estudantes e professores da área de Psicologia da Universidade São Francisco, e o apoio técnico de profissionais da Prefeitura.

Coordenado pela Secretaria Especial de Políticas Criminais, o NAVV prestará atendimento imediato, presencial ou virtual, sempre que necessário, garantindo que as vítimas e suas famílias tenham acesso rápido e direto aos serviços públicos nas áreas de saúde, assistência social, segurança e justiça.

Para mais informações sobre o NAVV, acesse: https://mpsp.mp.br/navv.

***

Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: https://instagram.com/jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia

Receba as notícias no seu WhatsApp pelo link: https://chat.whatsapp.com/Bo0bb5NSBxg5XOpC5ypb9D

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image