Em reunião na última terça-feira, 10, realizada no Gabinete do Executivo, o prefeito Jesus Chedid anunciou que o renomado arquiteto Affonso Risi desenvolverá mais um projeto para a cidade. Na ocasião, o arquiteto apresentou o conceito arquitetônico de um prédio que, a princípio, seria utilizado como um café e ponto de encontro para a população.
O prédio deve ser construído em frente ao Parque Municipal Luiz Gonzaga da Silva Leme (Jardim Público) e ao lado do Centro Cultural (onde funcionou o Fórum da cidade e Cadeia Pública), integrando um complexo de equipamentos públicos voltados à cultura, turismo e lazer da população bragantina e atrativo aos visitantes.
De acordo com Affonso, a ideia é propiciar um local de encontro para que as pessoas possam compartilhar momentos agradáveis enquanto visitam o Jardim Público ou o Centro Cultural, cujas obras seguem a todo vapor. “É bom trabalhar com um prefeito que tem pressa para executar. A gente fica contente”, comentou Risi. Jesus, por sua vez, falou sobre a satisfação em ver mais um projeto de autoria de Affonso para o município.
Agora, o conceito do novo prédio precisa ser transformado em projeto executivo. A ideia inicial é uma construção de 300 m², em que prevaleça a leveza, em contraste à arquitetura do Centro Cultural, e a transparência, com utilização de vidros e madeira, além de um paisagismo que transforme esse complexo turístico e cultural.
0 Comentários