Será implantado na Rua Amparé, na Penha, um novo condomínio residencial que vai contar com 240 unidades habitacionais. Em reunião, a Secretaria de Municipal de Planejamento aprovou o empreendimento que, até o momento, ainda não tem prazos estabelecidos. As moradias vão integrar o Programa Casa Verde Amarela, do governo federal.
Segundo divulgado pela Prefeitura, “serão construídas 12 torres (bloco tipo A) e 8 unidades habitacionais, totalizando 96 unidades habitacionais e 12 torres (bloco tipo B) com 12 unidades habitacionais, totalizando 144 unidades habitacionais”.
Vale destacar ainda que a Comissão Multidisciplinar de Análise de Estudo de Impacto de Vizinhança e Relatório de Impacto de Vizinhança (EIV/RIV) já entregou, após a análise do empreendimento, relatórios conclusivos que ainda não foram divulgados.
À Secretaria de Comunicação Social (Secom), Camila Gallucci Tomaselli, secretária municipal de Planejamento, comentou sobre a aprovação do condomínio: “Esse empreendimento é de extrema importância para o município de Bragança Paulista, pois, destina-se à moradia habitacional popular, por meio do Programa Casa Verde Amarela [...] inclusive os proprietários comprometeram-se a destinar as unidades utilizando os cadastros da Secretaria Municipal de Habitação”.
Além do prefeito Amauri Sodré, e da secretária Camila Tomaselli, esteve presente ainda o representante da Zircon Empreendimentos, Dr. Eduardo Paes.
0 Comentários