A sede da Procuradoria da República no município de Bragança Paulista passou a ser oficialmente na Avenida Tancredo de Almeida Neves, 141, no Jardim Sevilha. Na última quarta-feira, 18, ocorreu a inauguração oficial do local.
Estiveram presentes na solenidade diversos representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, como o prefeito Fernão Dias da Silva Leme, a procuradora-chefe da Procuradoria da República no Estado de São Paulo, Anamara Osório Silva, o procurador da República em Bragança Paulista, Ricardo Nakahira, o juiz federal titular da 1ª Vara da Justiça Federal em Bragança Paulista, Mauro Salles Ferreira Leite, o tesoureiro da OAB, Josilei Pedro Luiz do Prado, a juíza da comarca de Nazaré Paulista, Renata Heloísa da Silva Salles, e os vereadores Paulo Mário de Arruda Vasconcelos e Juzemildo Albino da Silva.
Durante o discurso, a procuradora-chefe Anamara disse estar satisfeita com a nova sede, que apresenta estrutura física condizente com as necessidades e o volume de serviços daquela unidade do Ministério Público Federal. O imóvel conta com 628 m² de área, mais de três vezes o tamanho da sede antiga.
“Essa casa é fruto de um sonho coletivo transformado em realidade com o apoio de todos que aqui trabalham. A inauguração simboliza uma conquista do Ministério Público e, ao mesmo tempo, um ganho ao cidadão”, explicou.
As instalações, segundo a procuradora-chefe, proporcionam melhores condições a todos que trabalham no local, gerando mais motivação no trabalho e aprimorando a qualidade de atendimento ao público.
O procurador Ricardo disse, em seu discurso, que a casa comprada para ser a nova sede foi reformada de forma a fornecer total acessibilidade para pessoas com deficiência – há estacionamento exclusivo, rampas com corrimão e elevador.
Ricardo foi muito elogiado por autoridades que discursaram. O procurador atua judicial e extrajudicialmente na área da 23ª Subseção Judiciária Federal – que compreende 10 municípios e a cidade sede. De acordo com Anamara, a Procuradoria de Bragança Paulista é responsável por 1.600 feitos.
O juiz federal titular Mauro referiu-se a Ricardo como um procurador que tem feito um excelente trabalho. “Em quadras difíceis, a população bragantina tem aqui uma referência importante”, afirmou.
Ricardo disse ter a intenção de querer ajudar a construir um Ministério Público com vocação franciscana. A data da cerimônia coincidiu com o aniversário de 14 anos de seu casamento. Seus pais e familiares estavam presentes na solenidade.
O prefeito Fernão Dias também discursou e disse que a Administração Municipal está inteiramente à disposição do Ministério Público.
DENÚNCIAS AO MINISTÉRIO PÚBLICO
A população pode acionar o MPF (Ministério Público Federal) para noticiar a realização de licitações fraudulentas; atos de improbidade, tais como desvio de verbas públicas pertencentes ou repassadas pela União; fraudes em concursos públicos realizados pela Administração Pública Federal; degradação do meio ambiente em área da União, entre outros casos.
As denúncias podem ser feitas pessoalmente na unidade do Ministério Público Federal, das 11h às 19h, ou pela internet, por meio do Digi-Denúncia: http://www.prsp.mpf.gov.br/noticias-prsp/aplicativos/digi-denuncia.
Mais informações sobre o MPF em São Paulo podem ser obtidas no site www.prsp.mpf.gov.br.
0 Comentários