O C. A. Bragantino começou muito bem o segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B.
Jogando em casa, na tarde desse sábado, 22, o time do técnico Wágner Lopes foi valente e, na raça, derrotou o CRB-AL de virada 2 a 1, com gols dos atacantes Lincom e Jobinho.
Com a vitória, o Massa Bruta chega aos 28 pontos ganhos e assume a nona colocação na classificação atualizada do campeonato.
O Braga diminuiu para seis pontos a diferença para o primeiro time que abre o G4, que é o Sampaio Corrêa com 34 pontos, enquanto a vantagem para a primeira equipe que está na zona da degola é de cinco pontos.
O próximo jogo do Braga será realizado no sábado, 29, contra o Paysandu fora de casa.
PRIMEIRO TEMPO: MESMO COM O GOL DO CRB O JOGO NÃO TEVE EMOÇÃO
Bragantino e CRB fizeram um primeiro tempo fraco tecnicamente com poucas chances reais de gols.
O Massa Bruta voltou a cometer os mesmos erros de sempre. Erros de passes e fragilidade na defesa e no meio-campo fizeram com que o time saísse de campo nessa primeira etapa em desvantagem no placar. O único gol da partida até aquele momento saiu aos 22 minutos. Cañete cobrou falta curta para Ricardinho, que cruzou na medida para o centro-avante Zé Carlos, o qual, de cabeça, fez 1 a 0 CRB. Com esse gol, o atacante do time alagoano se isolou na artilharia do campeonato com 11 gols.
O Braga teve boas oportunidades, mas foram desperdiçadas por Lincom, duas vezes de cabeça, e uma com o zagueiro Leandro Silva que, cobrando falta, obrigou o goleiro Juliano a fazer grande defesa.
O resultado mais justo nesse primeiro tempo seria um empate.
SEGUNDO TEMPO: SUBSTITUIÇÕES DO TÉCNICO WÁGNER LOPES DÃO RESULTADO
O técnico do Bragantino Wágner Lopes não gostou nada do que viu do time no primeiro tempo, e fez uma substituição no intervalo. Saiu o volante Renan e entrou o artilheiro da equipe no campeonato Jobinho. O Galo Alagoano do técnico Mazzola Júnior voltou com o mesmo time.
No início desse segundo tempo, o Braga voltou pressionando o CRB e teve uma grande oportunidade para empatar a partida com Luan, que aproveitou cobrança de escanteio de Jocinei e, de cabeça, fez o goleiro Juliano trabalhar, evitando o gol de empate do Braga. E a pressão do Braga deu certo. Aos 6 minutos, Rodolfo fez boa jogada pela esquerda e cruzou à meia altura. Lincom se antecipou ao zagueiro Gabriel e, de cabeça, anotou o gol do Bragantino. Tudo igual no Marcelão. Com esse gol, Lincom chegou aos 60 gols com a camisa do Bragantino e é o maior artilheiro do time em toda história. No campeonato esse é o quarto gol do atacante do Massa Bruta.
Aos 17 minutos, foi a vez do CRB desperdiçar grande chance. Leandro Brasília recebeu passe de Zé Carlos e colocou Cañete na cara do gol. Mas o atacante argentino colocou efeito na bola e errou gol feito. Melhor para o Braga que se deu mal nesse lance.
O jogo ficou truncado no meio-campo e nenhuma das duas equipes se arriscou no ataque. Aos 37, Jobinho passou fácil pela marcação de Josa, mas o goleiro Juliano saiu nos pés do atacante do Bragantino e salvou o CRB de sofrer o gol da virada.
Aos 40 minutos, o Braga conseguiu virar. Jobinho foi lançado em velocidade, Bocão, que tinha acabado de entrar no jogo, falhou feio e o atacante do Braga não perdoou e finalizou para fazer 2 a 1 Bragantino. Festa no Marcelão. O Bragantino agora se defendeu do jeito que deu e o Galo foi com tudo para o ataque querendo o gol de empate. Ricardinho fez linda jogada pela linha de fundo e Zé Carlos cabeceou sozinho. Aos 49 minutos, o zagueiro Leandro Silva de peito salvou o que seria o gol certo de empate do CRB. Final de jogo no Marcelão Bragantino 2, CRB 1.
FICHA TÉCNICA
20ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B DE 2015
Local: Marcelão, em Bragança Paulista
Data: 22 de agosto de 2015 (sábado)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS), que foi auxiliado por José Javel Silveira (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Quarto árbitro: Marcelo Prieto Alfieri (SP)
BRAGANTINO – 2
Douglas; Alemão, Leandro Silva, Luan e Roberto; Édson Sitta (Wígor), Renan (Jobinho), Jocinei e Alan Mineiro; Rodolfo (Thiago Santos) e Lincom
Técnico: Wágner Lopes
Gols: Lincom (de cabeça), aos 6’2/T, e Jobinho, aos 40’2/T
Cartões amarelos: Jocinei e Édson Sitta
CRB/AL – 1
Juliano; Wílliam Cordeiro (Bocão), Audálio, Gabriel e Pery; Josa, Somália, Cañete (Gérson Magrão) e Clebinho (Leandro Brasília); Ricardinho e Zé Carlos
Técnico: Mazzola Júnior
Gol: Zé Carlos (de cabeça) aos 22’1/T
Cartões amarelos: Ricardinho, Cañete, Pery e Josa
0 Comentários