Foto: reprodução LBF
news-details
Esporte

Nacional do Toró é declarado vencedor por W0 no duelo contra o Santa Luzia

Na noite de quinta-feira, 19, aconteceu, na sede da Liga Bragantina de Futebol (LBF), o julgamento da partida entre Nacional do Toró e Santa Luzia, realizada no dia 14 (sábado) e válida pela 3ª rodada do Campeonato Amador da Série A, que não chegou ao seu final, sendo encerrada pelo árbitro aos 31 minutos do primeiro tempo, depois que o time do Santa Luzia, não concordando com a expulsão de dois atletas, retirou seu time de campo.  

A Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Bragança Paulista, depois de analisar os vídeos, a súmula do árbitro e o boletim de ocorrência, decidiu, por unanimidade, declarar o Nacional vencedor do jogo por WO, ou seja, pelo placar de 3 a 0. Sendo assim, o time do Bairro do Toró soma mais três pontos na classificação do campeonato, chegando à liderança do Grupo A.

A CONFUSÃO E O ABANDONO DE CAMPO

O jogo entre Nacional e Santa Luzia, disputado no último sábado, no Estádio Municipal do Toró, e válido pelo Grupo A, transcorreu normalmente dentro de campo. E, por sinal, enquanto a bola rolou, estava sendo uma boa partida de futebol, com as duas equipes jogando ofensivamente em busca da vitória.

Mas, fora das quatro linhas, teve início uma confusão envolvendo um diretor do Nacional e o pai de um dos goleiros do Santa Luzia, que começaram a brigar.

Sem pedir permissão para deixar a partida, o goleiro pulou o alambrado, acompanhado de outro jogador da sua equipe. Com a confusão controlada, o árbitro esperou que os jogadores voltassem para o gramado e, em seguida, expulsou os dois atletas do Santa Luzia.

A equipe visitante não concordou com a atitude e resolveu tirar seu time de campo. O árbitro esperou o tempo determinado pelo regulamento do campeonato e encerrou o jogo aos 31 minutos do primeiro tempo. Todos os acontecimentos foram relatados pelo árbitro na súmula da partida.

OUTROS PROCESSOS JULGADOS:

Além do processo envolvendo a partida entre Nacional e Santa Luzia, a Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Bragança Paulista também julgou o treinador e dois jogadores do Santa Luzia. Confira:

Processo 01/2022 - Treinador Evandro Henika (E.C. Santa Luzia) - pena de uma partida (já cumprida)

Processo 02/2022 - Atleta Gabriel de Oliveira Ferraz Paulino (E.C. Santa Luzia) - pena de uma partida (a cumprir)

Processo 03/2022 - Atleta Samuel Teixeira de Lima (E.C. Santa Luzia)  pena de duas partidas com efeito suspensivo. 

Obs.: Neste caso o atleta Samuel poderá atuar na disputa deste sábado, 21, e cumpre a suspensão a partir dos próximos jogos.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image